Topo

Copa do Mundo Feminina - 2019


Copa feminina no Google foi 21 vezes mais relevante que em 2015 no Brasil

Jogadoras dos Estados Unidos comemoram título da Copa do Mundo feminina - Bernadett Szabo/Reuters
Jogadoras dos Estados Unidos comemoram título da Copa do Mundo feminina Imagem: Bernadett Szabo/Reuters

Do UOL, em São Paulo

11/07/2019 18h46

A Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2019 cresceu 1958% em relação a edição de 2015 em interesse de buscas nos Google no Brasil. De acordo com informações da empresa, neste ano, o número de pesquisas sobre o campeonato foi 21 vezes mais relevante que a edição anterior.

Em comparação com a Copa América, a final feminina teve 3 vezes menos buscas que a competição masculina, no domingo (7). Em termos percentuais, o interesse de busca pelo campeonato realizado no Brasil foi 221% superior ao da Copa da França.

Apesar de a diferença ainda ser grande, essa é a edição com a menor distância de popularidade nas buscas entre os eventos. Em 2015, a Copa América teve 9 vezes mais buscas que a Copa Feminina, um interesse de busca 800% superior.

Vale ressaltar que o Brasil foi finalista da Copa América, enquanto o mundial foi disputado pelas seleções dos Estados Unidos e Holanda.

Mais Copa do Mundo Feminina - 2019