Topo

Copa do Mundo Feminina - 2019

Rapinoe critica Trump e diz que mensagem do presidente exclui pessoas

Rapinoe, dos Estados Unidos, comemora o gol de pênalti que abriu o placar na final da Copa do Mundo feminina - Franck Fife/AFP
Rapinoe, dos Estados Unidos, comemora o gol de pênalti que abriu o placar na final da Copa do Mundo feminina Imagem: Franck Fife/AFP

Do UOL, em São Paulo

10/07/2019 09h44

Destaque da seleção dos Estados Unidos na Copa do Mundo feminina, Megan Rapinoe voltou a falar sobre o impacto de mais um título mundial para o país norte-americano e, claro, sobre o presidente Donald Trump.

Em entrevista para o canal "CNN" ontem (09), a craque voltou a dizer que não irá à Casa Branca visitar o presidente caso seja convidada. De acordo com Rapinoe, o elenco inteiro está inclinado a rejeitar um encontro com Trump.

"Eu não iria, e toda companheira de equipe que eu conversei falou explicitamente que não iria também", contou.

A atleta acredita que o atual Governo dos Estados Unidos não tem qualquer ligação com as bandeiras levantadas pelas jogadoras.

"Não acho que alguém da equipe tenha interesse em emprestar a plataforma que tanto trabalhamos para construir, e as coisas pelas quais lutamos, e a maneira como vivemos a nossa vida - não acho que queremos que isso seja cooptado ou corrompido por essa administração ", disse Rapinoe.

Por último, a atleta foi questionada sobre qual mensagem deixaria diretamente para Trump. Sem titubear, Rapinoe disse que o presidente busca excluir parte dos norte-americanos, principalmente gays e negros.

"Sua mensagem é excluir pessoas. Você está me excluindo, você está excluindo pessoas que se parecem comigo. Você está excluindo pessoas de cor. Você está excluindo norte-americanos que provavelmente te apoiariam", afirmou.

Copa do Mundo Feminina - 2019