Topo

Copa do Mundo Feminina - 2019

Obama ganha camisa da seleção feminina dos EUA e diz: "Forte inspiração"

Jogadoras dos Estados Unidos comemoram título da Copa do Mundo feminina - Bernadett Szabo/Reuters
Jogadoras dos Estados Unidos comemoram título da Copa do Mundo feminina
Imagem: Bernadett Szabo/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/07/2019 11h37

Enquanto Donald Trump discutiu com Megan Rapinoe durante a Copa do Mundo, outra grande figura política dos Estados Unidos recebeu um presente da seleção do país, tetracampeã mundial no último fim de semana após vencer a Holanda. Hoje (10), o ex-presidente Barack Obama divulgou nas redes sociais a camisa oficial personalizada da equipe e parabenizou o time pela postura demonstrada durante o torneio disputado na França.

"Orgulhoso de representar o melhor time da América! Parabéns, seleção feminina dos Estados Unidos e obrigado por ser uma forte inspiração para as mulheres e meninas, e também para todos no país", escreveu Obama.

As jogadoras dos Estados Unidos transcenderam o noticiário esportivo durante a disputa do Mundial.

Em entrevista, Rapinoe, que terminou como a melhor jogadora da Copa do Mundo, disse que não iria à Casa Branca, caso recebesse convite de Donald Trump.

O presidente americano, por sua vez, alfinetou a jogadora ao dizer que, antes do convite, precisaria vir o título. Ativista da causa LGBT e crítica à política de Trump, Rapinoe terminou o torneio como campeã, melhor atleta e artilheira.

Copa do Mundo Feminina - 2019