Topo

Santos

Uribe descreve 1º gol em jogo-treino fechado e projeta parceria com Sasha

Uribe marcou seu primeiro gol com a camisa do Santos em jogo-treino - Ivan Storti/Santos FC
Uribe marcou seu primeiro gol com a camisa do Santos em jogo-treino Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

08/07/2019 15h37

O primeiro gol de Fernando Uribe com a camisa do Santos ficou apenas no imaginário do torcedor. O camisa 9 balançou as redes no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, em jogo-treino no CT Rei Pelé, no último sábado, com portões fechados.

Como o jogo não foi filmado, o colombiano ajudou o torcedor a imaginar como foi o gol marcado por ele na partida. Uribe escorou de esquerda cruzamento no primeiro pau.

"Foi uma bola que roubamos pelo lado direito e o Sánchez fez o cruzamento. Eu antecipei o defensor e peguei de canhota. Foi um gol que treinamos. Treinamos essa pressão alta e foi legal que saiu alguma coisa do que tínhamos treinado", disse hoje em entrevista coletiva.

Sonhando com o primeiro gol pra valer, Uribe sabe da concorrência que enfrenta no ataque, mas acredita que ele e Eduardo Sasha, artilheiro do Brasileirão com cinco gols, podem atuar juntos.

"A gente tem que treinar e entrosar ao longo dos jogos. Sasha tem muita qualidade e qualquer um que jogue com ele vai se sair bem. Ele é inteligente e tem qualidade. Preciso jogar ao lado dele para conseguir o entrosamento que precisamos. Depois, vou dar meu máximo para conseguir os gols que o treinador queria quando me trouxe", opinou.

O Peixe terá a semana toda para treinar e se preparar para o retorno do Campeonato Brasileiro após o fim da Copa América. No sábado, o Peixe visita o Bahia, às 19h, pela décima rodada do torneio nacional.

Santos