Topo

Copa do Mundo Feminina - 2019

Personalidades norte-americanas comemoram título mundial da seleção

Do UOL, em São Paulo

07/07/2019 15h18

O quarto título da Copa do Mundo feminina conquistado hoje (7) pela seleção dos Estados Unidos movimenta as redes sociais. Personalidades, de esportistas a um ex-presidente, utilizaram as redes sociais para comemorar a vitória dos EUA sobre a Holanda, por 2 a 0, na final do Mundial.

As tenistas norte-americanas Serena Williams e Billie Jean King celebraram a conquista do quarto título das atletas. "Essas atletas trouxeram mais atenção, suporte e orgulho para o esporte feminino do que, possivelmente, qualquer outro time na história. Já passou da hora de pagá-las do modo que merecem", escreveu King.

Serena Williams concordou com as palavras da ex-tenista. "Parabéns, time dos Estados Unidos. A Billie disse tudo. Tão feliz por cada uma e tão orgulhosa", exaltou.

Ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama usou as redes sociais para comemorar o título. "Sim! Quarta estrela. Em sequência. Parabéns ao time quebrador de recordes, um time que esteve sempre se cobrando, e nos cobrando, a ser melhor. Amo esse time", exaltou Obama.

Primeira-dama dos EUA e esposa do presidente Donald Trump, Melania Trump foi discreta ao parabenizar as atletas. "Parabéns às mulheres campeãs da Copa do Mundo", escreveu.

Apresentadora de televisão, Ellen DeGeneres parabenizou as campeãs e aproveitou para fazer um convite. "O time das mulheres dos Estados Unidos é campeão mundial. Vocês são bem-vindas no meu programa a qualquer hora", escreveu.

Um dos maiores nomes da história dos Estados Unidos nos gramados, Landon Donovan parabenizou as colegas de profissão. "Não consigo lembrar de um dia tão grande na história do futebol dos EUA como hoje", disse.

Copa do Mundo Feminina - 2019