Topo

Arena Corinthians descarta esquema após depredação e aguarda pagamento

Arena Corinthians teve banheiro danificado durante duelo Colômbia e Chile - UOL Esporte
Arena Corinthians teve banheiro danificado durante duelo Colômbia e Chile Imagem: UOL Esporte

Diego Salgado, José Edgar de Matos e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

06/07/2019 04h00

A Arena Corinthians e o Comitê Organizador Local (COL) descartaram criar um esquema especial de segurança para evitar novos atos de vandalismo no estádio hoje (6), durante o duelo Argentina e Chile, válido pela decisão do terceiro lugar da Copa América - o jogo terá início às 16h (horário de Brasília).

Segundo apurou o UOL Esporte, o efetivo se seguranças para o jogo será o mesmo dos jogos Brasil x Peru e Colômbia e Chile. O último confronto foi marcado por depredação de um banheiro. Uma descarga foi destruída, enquanto outro espaço teve escrito na parede mensagens alusivas a uma torcida organizada do Palmeiras.

Para a organização da Copa América, não houve necessidade em aumentar o efetivo, pois o número de seguranças já é suficiente para a lotação máxima do estádio. Além disso, o COL considerou o vandalismo um ato isolado.

Outro ponto ressaltado pelas partes é que não seria possível mudar o esquema de segurança no banheiro, porque não existe a possibilidade de instalar uma câmera no local ou colocar funcionário para fiscalizar, pois isso inibiria a liberdade dos torcedores.

O banheiro depredado já foi arrumado por funcionários da Arena Corinthians. O acerto financeiro do gasto será feito assim que a Conmebol devolver o estádio, depois que tudo o que foi feito for contabilizado. As partes, porém, já estão em contato.

Como a retirada da "envelopagem" da Copa América será realizada no próximo domingo (7), existe a expectativa de o acerto ser realizado já na segunda-feira (8). O Corinthians volta a utilizar o estádio no domingo seguinte, dia 14, às 16h (horário de Brasília), em partida contra o CSA, pela 10ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

ARGENTINA x CHILE

Data: 6 de julho de 2019, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Competição: Copa América (disputa do terceiro lugar)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: Mario Diaz de Vivar (Paraguai)
Auxiliares: Eduardo Cardozo e Dario Gaona (ambos do Paraguai)
VAR: Diego Haro (Peru)

ARGENTINA: Armani; Foyth, Pezzella, Otamendi e Tagliafico; Paredes, De Paul e Lo Celso; Messi, Agüero e Dybala. Técnico: Lionel Scaloni

CHILE: Arias; Isla, Medel, Maripán e Beausejour; Pulgar, Vidal, Aránguiz e Fuenzalida; Sánchez e Eduardo Vargas. Técnico: Reinaldo Rueda