Topo

Técnico argentino volta a criticar arbitragem: "Nos tiraram alguma coisa"

Scaloni voltou a criticar arbitragem ao comentar a derrota da Argentina para o Brasil - Luis ACOSTA / AFP
Scaloni voltou a criticar arbitragem ao comentar a derrota da Argentina para o Brasil Imagem: Luis ACOSTA / AFP

Diego Salgado, José Edgar de Matos e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

05/07/2019 15h57

O técnico da Argentina, Lionel Scaloni, não escondeu o descontentamento com a arbitragem na derrota por 2 a 0 para Brasil na última terça-feira (2), pela semifinal da Copa América. Em coletiva de imprensa concedida hoje (5), na Arena Corinthians, o treinador disse que o sentimento de revolta aumentou à medida que o tempo passou.

"Depois do jogo, a primeira reação, ali no calor do jogo, é sempre pensar que te tiraram alguma coisa. Aí no dia seguinte, mais frio e mais tranquilo, as coisas mudam um pouco. Dessa vez foi diferente. Quanto mais passa o tempo, mais nos damos conta que nos tiraram alguma coisa, não temos dúvida disso", disse Scaloni.

Para o treinador da Argentina, a equipe de Messi merecia passar à final da Copa América pelo que apresentou em campo diante do Brasil. Scaloni chegou a citar um suposto lance de pênalti a favor dos argentinos durante o segundo tempo do duelo.

"Acreditamos que tínhamos o jogo na mão, que tivemos méritos dentro de campo para chegar à final, mas houve o VAR e a arbitragem, além de detalhes pequenos que aconteceram na partida. Hoje, mais frio, me dou mais conta que alguma coisa aconteceu", frisou.

Scaloni, que tem vínculo com a seleção argentina até o fim do ano e garantiu que cumprirá o contrato, afirmou que é preciso esquecer o que aconteceu no Mineirão e buscar a vitória contra o Chile amanhã (6), na decisão do terceiro lugar, na Arena Corinthians, a partir das 16h (horário de Brasília).

"Precisamos de alguma forma virar a página. Mas estamos muito doloridos e nos sentindo muito prejudicados", ressaltou o treinador da Argentina.