Topo

Santos

Sampaoli vê jogo do sub-20, se encanta por atacante e quer nos 'sparrings'

Allanzinho comemora gol pelo sub-20 do Santos - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Allanzinho comemora gol pelo sub-20 do Santos Imagem: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

05/07/2019 04h00

O técnico Jorge Sampaoli está de olho nas categorias de base do Santos e já identificou outro jogador para integrar o grupo de sparrings: o atacante Allanzinho, que chegou neste ano para o time sub-20.

O argentino assistiu ao jogo entre Santos e Vitória, pelo Campeonato Brasileiro da categoria, e se encantou com a atuação do jogador de 19 anos, que marcou os dois gols do empate por 2 a 2. O treinador já avisou o Márcio Zanardi, comandante do sub-20 santista, que quer o jovem atleta treinando entre os profissionais o mais rápido possível.

Em virtude dos torneios da categoria estarem na reta final da primeira fase, Allanzinho segue treinando com o grupo da base, focado no confronto decisivo do Paulista sub-20, neste sábado, contra o Santo André, pela última rodada da primeira fase. Os Meninos da Vila precisam de uma vitória para avançar para a próxima fase.

Allanzinho atua aberto pelo lado esquerdo do campo e tem na velocidade e no drible suas principais características. O atleta ainda é considerado 'franzino' demais para o profissional e o Peixe quer que o jogador ganhe mais massa.

O atleta estava na Portuguesa de Desportos, onde disputou a Copa São Paulo de Futebol Jr desta temporada. Pelo Santos foram 13 jogos e sete gols marcados, sendo artilheiro da equipe no Paulista e no Brasileiro da categoria sub-20. O contrato do atacante com o Peixe vai até março de 2021.

Depois de Ivonei, Marcos Leonardo e Nicolas ganharem chances durante o jogo-treino diante do São Bento, que terminou em vitória por 3 a 1 com um gol de Marcos Leonardo e participação de Ivonei, é provável que outros garotos tenham oportunidades. O meia Patrick Valverde e o meia-atacante Gabriel Pirani treinam regularmente entre os profissionais. Voltando de lesão, Anderson Ceará também é observado pelo técnico.

Santos