Topo

Paraná brinca com obra literária para anunciar lateral do Corinthians

Lateral direito Léo Príncipe é anunciado pelo Paraná Clube com brincadeira no Twitter - Divulgação
Lateral direito Léo Príncipe é anunciado pelo Paraná Clube com brincadeira no Twitter Imagem: Divulgação

Do UOL, em Santos (SP)

05/07/2019 14h21

O Paraná Clube fez uma brincadeira para anunciar a contratação do lateral direito Léo Príncipe, que será emprestado pelo Corinthians até o fim desta temporada para a disputa da Série B.

Nas redes sociais, o clube usou a famosa obra literária O Pequeno Príncipe para transformar o jogador no personagem do livro: "Seja bem-vindo, Léo Príncipe", postou.

Aos 22 anos, Léo Príncipe pertence ao Corinthians, mas estava defendendo o Guarani desde o começo da temporada. Com a camisa bugrina, foram 11 jogos, sendo oito pelo Campeonato Paulista, dois pela Série B e um pela Copa do Brasil.

"Feliz com essa oportunidade. O Paraná possui uma camisa forte e sei que o grande objetivo é o acesso. Vamos lutar por isso. Conheço alguns atletas do grupo, como o Caio Monteiro e o Caio Rangel. O elenco é muito bom e fui bem acolhido. O clube está bem estruturado e o projeto é muito interessante. Estou pronto para esse desafio", disse o jogador.

Revelado pelo Corinthians, Léo Príncipe subiu aos profissionais em 2016 e renovou o contrato por duas temporadas já no começo de 2017. O vínculo atual se encerra no fim do ano.

Com Fagner na posição de titular, o jogador de 22 anos teve poucas chances para atuar pelo Corinthians: foram 23 partidas, com um gol marcado.

Atualmente, o Paraná Clube é o sétimo colocado da Série B do Brasileiro, com 13 pontos somados em oito jogos. Ex-time de Léo Príncipe, o Guarani ocupa a vice-lanterna, com apenas cinco pontos.