Topo

São Paulo

Quais são os planos do São Paulo para os jovens emprestados recentemente

Lucas Fernandes pode ganhar uma nova chance no São Paulo - Ale Cabral/AGIF
Lucas Fernandes pode ganhar uma nova chance no São Paulo Imagem: Ale Cabral/AGIF

Flávio Latif e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/07/2019 12h00

O São Paulo tem o elenco quase fechado para encarar o segundo semestre do futebol brasileiro. As prioridades da diretoria até o fim da pausa da Copa América é contratar um camisa 9 e um lateral direito.

Neste período, alguns jovens jogadores que pertencem ao clube retornaram de empréstimo e podem estar com o elenco na disputa do Campeonato Brasileiro.

Veja a situação de cada um:

Lucas Perri - Rubens Chiri / saopaulofc.net - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Lucas Perri
O goleiro Lucas Perri acabou não atuando em nenhuma partida pelo Crystal Palace, durante o período que ficou emprestado. O clube inglês acabou não exercendo a opção de compra do atleta. Com isso, o jogador deve permanecer junto ao elenco Tricolor e só deve sair em caso de boa proposta do futebol europeu.

Jr Tavares - Alexandre Schneider/Getty Images - Alexandre Schneider/Getty Images
Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Júnior Tavares
Apesar de não receber muitas oportunidades na Sampdoria (foram apenas três partidas disputadas), Júnior Tavares conseguiu experimentar um ano de paz. O lateral esquerdo viveu bom momento no Tricolor em 2017, com Rogério Ceni, mas suas atitudes fora das quatro linhas não agradaram os dirigentes do clube e comissão técnica.

Segundo apurou o UOL Esporte, o jogador acredita ter mercado no futebol europeu, mesmo sem ter muito destaque no futebol italiano. Como o São Paulo já conta com Reinaldo e Léo Pelé para a posição, o lateral não faz parte dos planos do clube.

Banguelê, Pedro Augusto e Geovane
Os três atletas têm contrato no fim com o São Paulo e não devem ganhar uma renovação. O plano do Tricolor paulista é emprestar o trio mais uma vez ou deixar os jogadores trabalhando nas instalações do clube até o fim do contrato.

Lucas Fernandes
O meia pode ganhar uma chance no São Paulo. O jogador teve uma boa passagem pelo Portimonense, no futebol português na última temporada, e um novo empréstimo ao clube não é visto com bons olhos.

O Tricolor acredita que chegou a hora de Lucas dar um passo acima em sua carreira, ou no São Paulo ou emprestado para uma nova equipe onde possa ser protagonista. O atleta só deve deixar a equipe em caso de uma boa proposta do futebol europeu.

Léo Natel
O atacante Léo Natel foi mais um que ganhou oportunidades com o atual técnico do Fortaleza, Rogério Ceni. Porém após a saída do ex-goleiro, acabou deixando de ser utilizado.

Na última temporada, o jogador obteve destaque no Apoel, do Chipre - com oito gols em 28 jogos. Ele ajudou sua equipe a alcançar uma vaga na fase preliminar da Liga dos Campeões. O clube tem uma cláusula para comprar Natel em definitivo, por isso o Tricolor ainda não sabe qual é o futuro do jogador.

Lucas Kal - Rubens Chiri/www.saopaulofc.net - Rubens Chiri/www.saopaulofc.net
Imagem: Rubens Chiri/www.saopaulofc.net

Lucas Kal
O zagueiro de 23 anos já passou por algumas equipes no futebol brasileiro, mas ainda não conseguiu se firmar. O jogador esteve na última temporada emprestado ao Vasco e, neste ano, ainda não teve uma chance sequer no São Paulo.

São Paulo