Topo

Por que a semi entre Chile x Peru terá "torcida aleatória" em Porto Alegre

Expectativa é de torcida de cinco nacionalidades diferentes na Arena - Diego Vara/Reuters
Expectativa é de torcida de cinco nacionalidades diferentes na Arena Imagem: Diego Vara/Reuters

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/07/2019 04h00

Peru e Chile fazem a segunda semifinal da Copa América na noite de hoje (03), às 21h30 (de Brasília) na Arena do Grêmio. E a casa do Tricolor receberá torcedores de forma peculiar na partida.

O duelo entre a equipe de Paolo Guerrero e os atuais bicampeões da competição é surpreendente. Antes do início da competição, as projeções que acompanhavam a partida levavam a um provável duelo entre Argentina e Uruguai, em razão do caminho previsto para as duas seleções.

Por isso, conforme apurou o UOL Esporte, a semifinal foi o segundo jogo que mais mobilizou venda de ingressos na capital gaúcha, ficando atrás apenas do duelo das quartas que tinha a perspectiva (confirmada posteriormente) de ser jogo do Brasil.

Pela proximidade, argentinos e uruguaios adquiriram bilhetes de antemão e muitos seguirem em Porto Alegre depois dos duelos de suas seleções na cidade (a Argentina venceu o Qatar e o Uruguai empatou com Japão na Arena).

Além disso, brasileiros compraram antecipadamente bilhetes para este jogo antevendo o clássico dos gringos. Desde a confirmação de que nenhum dos dois estará em campo na casa gremista, sobraram compradores colocando à venda as entradas.

E ainda há a tendência de presença interessante dos dois lados. Tanto chilenos quanto peruanos já andam pelas ruas de Porto Alegre e acompanham treinos e concentrações de suas seleções.

Ou seja, uruguaios, argentinos, brasileiros, peruanos e chilenos devem estar presentes para a definição do último finalista da competição.

FICHA TÉCNICA
CHILE X PERU

Data e hora
: 03/07/2019 (Quarta-feira), às 21h30 (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Auxiliares: Alexander Guzman e Wilmar Navarro (ambos colombianos)
Árbitro de vídeo: Andrés Rojas (COL)

CHILE: Arias; Isla, Medel, Paripán e Beausejour; Pulgar, Vidal e Aránguiz; Fuenzalida, Vargas e Alexis Sánchez.
Técnico: Reinaldo Rueda

PERU: Gallese; Advíncula, Zambrano, Abram e Trauco; Renato Tapia, Yotún; Carrillo, Cueva e Flores; Paolo Guerrero.
Técnico: Ricardo Gareca