Topo

Imprensa europeia destaca 'labirinto' e fúria de Messi após nova derrota

Messi no jogo Brasil x Argentina - Pedro UGARTE / AFP
Messi no jogo Brasil x Argentina
Imagem: Pedro UGARTE / AFP

Do UOL, em São Paulo

03/07/2019 16h27

Lionel Messi foi o protagonista das análises da imprensa europeia após a derrota da Argentina por 2 a 0 para o Brasil, no Mineirão, pelas semifinais da Copa América 2019. Em comum, jornais de diversos países destacaram mais uma oportunidade que o camisa 10 perdeu de conquistar um título pela seleção argentina.

"Outra bola na trave para Messi e para a Argentina", publicou o site do jornal Marca, segundo o qual "a Argentina não encontra a saída para seu labirinto futebolístico".

"Em um canto de seu museu, junto aos 34 troféus que conquistou com o Barcelona e com suas cinco Bolas de Ouro, Leo Messi tem acumuladas suas nove decepções com a Argentina. Apenas o ouro olímpico que conquistou com a Albiceleste em Pequim-2008 adoçou suas amargas derrotas com seu país", analisou.

O tom foi semelhante ao do jornal Mundo Deportivo, de Barcelona. "Messi cai com a sorte dando-lhe as costas", manchetou o site da publicação.

"O destino parece teimoso com Messi na seleção. Uma vez, Leo disse que Deus lhe daria uma Copa do Mundo com a Argentina; e, embora não passe por questões religiosas, nem uma Copa América consegue levar", descreveu o jornal, elogiando a atuação do camisa 10 diante da seleção brasileira em MG.

O também catalão Sport citou "uma nova decepção de Leo com a Argentina" em seu site. "Foi outro final decepcionante para o astro do Barça, que viveu com impotência a superioridade do Brasil. Apenas alguns lampejos que saíram de seus pés animaram a Argentina, ainda que, no fim, tenha sido incapaz de marcar um gol quando a partida ainda estava aberta", afirmou o jornal.

Na Inglaterra, a falta de títulos de Messi com a Argentina ficou em segundo plano. Os jornais do país preferiram dar destaque às críticas feitas pelo camisa 10 à arbitragem após o jogo de ontem. "Lionel Messi acusou juiz de enviesado após derrota na Copa América", destacou o The Guardian. "Discurso furioso de Lionel Messi contra arbitragem após Brasil dar fim aos sonhos de glória da Argentina de novo na Copa América", reforçou o Daily Mail.