Topo

Vasco

Vasco empresta jovem atacante para o Paraná até o fim deste ano

Atacante Caio Monteiro tem 22 anos, 44 jogos disputados no profissional do Vasco e cinco gols marcados - Thiago Ribeiro/AGIF
Atacante Caio Monteiro tem 22 anos, 44 jogos disputados no profissional do Vasco e cinco gols marcados Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/07/2019 18h11

O Vasco emprestou o jovem atacante Caio Monteiro ao Paraná - que disputa a Série B - até o fim deste ano. O jogador de 22 anos não vinha sendo aproveitado nesta temporada e sequer entrou em campo pelo Cruzmaltino em 2019.

"Estou muito feliz com essa oportunidade. Fui bem recebido por todos e, agora, é treinar para buscar meu espaço. Fiz toda a minha base no Vasco. Agora, é trabalhar por uma grande campanha nesta Série B e ajudar o Paraná nesta briga pelo acesso", disse ao site oficial do novo clube.

Caio está no profissional do Vasco desde 2016, onde disputou 17 jogos e fez dois gols. No ano seguinte, atuou seis vezes e fez outros dois tentos. Em 2018, jogou 21 vezes e fez um gol.

Revelado nas categorias de base do clube, ele conviveu com algumas lesões que o impediram de ter uma maior sequência.

O atacante já foi apresentado pelo Paraná e o clube de Curitiba, inclusive, divulgou fotos do jogador no estádio da Vila Capanema vestido com a camisa tricolor:

Na semana passada o Vasco já havia acertado a cessão por empréstimo do zagueiro Luiz Gustavo para o Guarani também até o fim do ano.

Com as chegadas do meia Marquinho, do volante Richard e a possível contratação de mais um ou dois reforços, o técnico Vanderlei Luxemburgo quer enxugar o elenco e novas saídas poderão acontecer.

Vasco