Topo

Nathan fica fora dos treinos e trata novo empréstimo ao Atlético-MG

Nathan não treina com os demais companheiros de Atlético-MG até resolver situação com o Chelsea - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Nathan não treina com os demais companheiros de Atlético-MG até resolver situação com o Chelsea Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

01/07/2019 13h01

Nathan está oficialmente fora do Atlético-MG. O contrato de empréstimo do meia-atacante se encerrou ontem e ele ficará afastado das atividades do time comandado por Rodrigo Santana até a situação se resolver.

A informação sobre a ausência do apoiador dos trabalhos foi divulgada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte. O jogador, por exemplo, se ausentou do treino ocorrido na manhã de hoje, na Cidade do Galo.

Nathan segue em Belo Horizonte e até utiliza as instalações do clube mineiro para manter a forma. Contudo, ele está impossibilitado de seguir os trabalhos ao lado do plantel.

O jogador já explicou aos representantes que gostaria de seguir em Belo Horizonte pelo menos até o fim de 2019. Esta, inclusive, é a tentativa do diretor de futebol Rui Costa. Ele conversa com os agentes do jogador até se reuniu com o pai do meio-campista, José Carlos de Andrade, para discutir a situação.

A sequência de Nathan é um pedido de Rodrigo Santana. O treinador é defensor da manutenção do atleta e admirador de seu estilo de jogo. O atleta chegou ao Galo por empréstimo em julho do ano passado e passou a ter ainda mais oportunidades sob a batuta do atual treinador.