Topo

Lugano critica arbitragem da Copa América, mas Chilavert diz: 'você apoiou'

Seleção uruguaia foi eliminada da Copa América pelo Peru nas quartas de final da competição - Sergio Moraes/Reuters
Seleção uruguaia foi eliminada da Copa América pelo Peru nas quartas de final da competição Imagem: Sergio Moraes/Reuters

Do UOL, em São Paulo

01/07/2019 12h04

Diego Lugano e José Luis Chilavert se envolveram no fim de semana em uma troca de farpas no Twitter por causa da Copa América. O ex-zagueiro uruguaio reclamou da arbitragem no jogo Uruguai x Peru pelas quartas de final do torneio, mas o ex-goleiro paraguaio respondeu com um puxão de orelha.

O jogo em Salvador terminou empatado, 0 a 0, mas os peruanos eliminaram os uruguaios nos pênaltis e avançaram às semifinais. No Twitter, Lugano fez duras queixas à arbitragem do brasileiro Wilton Pereira Sampaio, que anulou três gols celestes durante o tempo regulamentar.

"Quanto mais imagens chegam, mais claro fica o que a arbitragem brasileira fez nesta partida. Parece que não queriam o Uruguai incomodando. Imagino que alguém terá que explicar como vão contra a geometria, as imagens e a tecnologia. Escândalo", disse no sábado o ex-jogador, que publicou imagens que atestariam a legalidade de pelo menos dois gols do Uruguai.

No entanto, Chilavert não mediu palavras na hora de responder a Lugano ontem. Ao criticar a Conmebol, chamada por ele de "Corrupbol", o ex-goleiro disse que Lugano havia sido cúmplice da entidade sul-americana quando a Fifa interveio na Associação Uruguaia de Futebol (AUF).

"Lugano, são seus amigos da Corrupbol, a mesma gente que interveio na AUF por teu pedido. Agora te chama a atenção como deixam o Uruguai fora. Você apoiou a intervenção, e são mais corruptos a cada dia com a tecnologia", respondeu.