Topo

Lugano elogia Uruguai e questiona 'interpretação' do VAR: "tenebroso"

Lugano elogia atuação do Uruguai e questiona VAR - Reprodução/Twitter
Lugano elogia atuação do Uruguai e questiona VAR Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/06/2019 20h07

O Uruguai acabou eliminado da Copa América hoje (29) mesmo sem perder nenhum jogo. O fato deixou Diego Lugano orgulhoso, que esbravejou contra o Árbitro de Vídeo (VAR, na sigla em inglês) e questionou sobre a sua utilização.

"Orgulhoso. O Uruguai sai invicto, e hoje jogou a melhor partida e fez três gols! Sem o rival chegar a nossa área. Ainda assim, a sorte não ajudou. Coisas do futebol. E mais uma vez, a 'interpretação' de quem dirige o VAR se sobrepôs à tecnologia. Tenebroso", escreveu o ex-jogador da seleção celeste e relações institucionais do São Paulo.

Os uruguaios tiveram três gols anulados após checagem do VAR, todos por impedimento. Primeiro, Arrascaeta completou para as redes, mas Nández estava em posição irregular no começo da jogada. Depois, foram as vezes de Cavani (imagem utilizada por Lugano) e Suárez terem os tentos anulados pela tecnologia.

Na decisão por pênaltis, apenas o atacante do Barcelona errou -- e chorou muito por isso. Os demais uruguaios converteram, enquanto os peruanos tiveram 100% de aproveitamento e garantiram vaga na semifinal, contra o Chile.