Topo

Jesus atrai holofotes, e Fla vende direito de amistoso até em Portugal

Primeiro ato de Jorge Jesus foi vendido pelo Flamengo para televisões brasileira e portuguesa - Alexandre Vidal / Site oficial do Flamengo
Primeiro ato de Jorge Jesus foi vendido pelo Flamengo para televisões brasileira e portuguesa Imagem: Alexandre Vidal / Site oficial do Flamengo

Alexandre Araújo e Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/06/2019 17h45

O jogo-treino entre Flamengo e Madureira neste sábado, às 11h, no estádio da Gávea, será a primeira oportunidade do torcedor acompanhar o time sob nova direção. O primeiro ato de Jorge Jesus despertou bastante interesse no Brasil e até em Portugal.

Melhor para o Flamengo que vai lucrar com a situação. A Fox Sports comprou com exclusividade o direito de transmissão do jogo-treino no Brasil. A atividade será transmitida também na terra do treinador pelo canal CMTV.

Esse tipo de negociação (internacional) é uma novidade entre os clubes brasileiros. Para se ter uma ideia, o Flamengo nem sequer utilizará o uniforme oficial - entrará em campo com as peças de treino. A movimentação em torno da atividade mostra a relevância alcançada pelo Rubro-negro com o experiente treinador português.

Vale lembrar que, para o Brasil, o duelo também terá transmissão na Fla TV e nas páginas oficiais do Facebook e Twitter do clube.

O Flamengo volta a campo no dia 10 de julho, quando medirá forças com o Athlético-PR nas quartas de finais da Copa do Brasil, na Arena da Baixada. Pelo Brasileiro, o adversário será o Goiás, no dia 14, no Maracanã.