Topo

Contente por 1º gol pela Colômbia, Cuéllar despista sobre futuro

Cuéllar foi autor do gol da vitória da Colômbia sobre o Paraguai, hoje, pela Copa América - Divulgação
Cuéllar foi autor do gol da vitória da Colômbia sobre o Paraguai, hoje, pela Copa América Imagem: Divulgação

Gabriel Carneiro

Do UOL, em Salvador

23/06/2019 20h32

Titular pela primeira vez na Copa América, o volante Gustavo Cuéllar foi autor do gol da vitória por 1 a 0 do time misto da Colômbia diante do Paraguai, hoje, na Arena Fonte Nova. O jogador que pertence ao Flamengo esteve no foco das atenções após a partida e se mostrou contente por ter marcado pela primeira vez por sua seleção, sem criar pressão sobre assumir a titularidade na sequência do torneio, como cobra parte da opinião pública local.

"Estou sempre à disposição da comissão técnica, como equipe a festa é de todos se vencemos, sem vaidades. Mas é claro que estou satisfeito por marcar o primeiro gol e pela partida que pudemos fazer", relatou Cuéllar, questionado na sequência sobre a possibilidade de deixar o Flamengo após a Copa América.

"Estou completamente focado na minha seleção. Depois que acabar a Copa América é que devo pensar no Flamengo. No momento a ideia é atingir minhas metas com a seleção", disse.

No início do mês, o colombiano deixou claro seu sonho de jogar no futebol europeu em entrevista à TV Globo, o que irritou a cúpula flamenguista. Além de não ter recebido nenhuma proposta, o Flamengo não tem objetivo de vender Cuéllar na próxima janela de transferências. Recentemente, o clube renovou contrato com o volante até o fim de 2022 com multa rescisória de 70 milhões de euros (R$ 306,6 milhões).

O Flamengo celebrou o feito de Cuéllar com postagens nas redes sociais.

Com foco na seleção, Cuéllar se disse orgulhoso pela partida realizada pela seleção diante do Paraguai e pela chance de estrear na Copa América. "Foi um jogo muito importante para os jogadores que não vinham jogando. Taticamente foi um jogo muito bom. Estou orgulhoso por chegar à próxima fase com confiança", disse o volante escalado pelo técnico Carlos Queiroz ao lado de outros oito reservas - só Cuadrado e Falcao Garcia, entre os titulares habituais, começaram jogando na Arena Fonte Nova.

A Colômbia avança às quartas de final da Copa América com 100% de aproveitamento na primeira fase.