Topo

Japoneses encaram 30 horas de viagem e "se perdem" antes de jogo no RS

Japoneses se perderam antes de chegar na Arena do Grêmio - Marinho Saldanha/UOL
Japoneses se perderam antes de chegar na Arena do Grêmio Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/06/2019 19h20

Não foi fácil vida dos torcedores japoneses antes da partida contra o Uruguai, na noite de hoje (20), na Arena do Grêmio. Um grupo de aficionados teve dificuldades de comunicação nas cercanias e "se perdeu" antes de conseguir chegar ao estádio.

Masa Huko, Higa Mitsumori e Ta Mayan encararam 30 horas de viagem de Tokyo até São Paulo, onde acompanharam o primeiro jogo do time contra o Chile. Depois, mas algumas horas de voo até Porto Alegre. Desembarcaram nesta manhã.

E mesmo que o aeroporto seja próximo do estádio gremista, eles tiveram dificuldades para conseguir chegar. "Ninguém nos entendia", disse Masa Huko, em inglês.

Eles caminharam até a parte externa do aeroporto e resolveram tentar chegar ao estádio por conta própria. Caminharam nas ruas laterais e pediram ajuda. Até que, depois de muito esforço, pegaram um transporte.

"Nos perdemos duas vezes, mas conseguimos um carro e chegamos", completou o torcedor. "Os brasileiros são muito simpáticos", sorriu.

Copa América põe família no estádio

Morando em São Paulo, onde trabalha, Imamura Shota juntou a saudade da família com a Copa América. Recebeu a visita da mãe, Sassada Chio, e aproveitou para levá-la ao jogo da seleção.

Torcedor japonês levou a mãe para partida da seleção contra o Uruguai - Marinho Saldanha/UOL - Marinho Saldanha/UOL
Imagem: Marinho Saldanha/UOL

"Ela veio me ver, mas aproveitamos e fizemos um programa em família", disse em português quase totalmente compreensível.

Os japoneses são minoria. Com a proximidade entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul, os torcedores da Celeste tornam o estádio gremista praticamente sua casa.

O jogo da segunda rodada do grupo C da competição começa às 20h (de Brasília).