Topo

Mourinho admite vontade de treinar uma seleção, mas despista sobre Portugal

José Mourinho provoca torcida da Juventus - REUTERS/Stefano Rellandini
José Mourinho provoca torcida da Juventus Imagem: REUTERS/Stefano Rellandini

Do UOL, em São Paulo

19/06/2019 17h14

O futuro de Mourinho pode encontrar definição. Sem clube desde 18 de dezembro do ano passado, quando foi demitido do Manchester United, o técnico português acenou positivamente para a possibilidade de comandar uma seleção. Em entrevista concedida para o canal britânico Eleven Sports o maestro, eleito técnico do ano pela FIFA em 2010, comentou seu interesse em expandir horizontes: ''Neste momento me vejo mais numa seleção do que em um novo clube''.

Especulado para treinar a equipe das Quinas em anos anteriores, Mourinho afirma ansiar experiências diferentes nos dias atuais: ''Quero experimentar novas competições e penso num Mundial ou Europeu. Durante muito tempo tenho o desejo de experimentar algo assim'', contou.

Questionado sobre qual time poderia orquestrar em futuro breve, o técnico duas vezes vencedor da Liga dos Campeões - Mourinho ganhou o campeonato com o Porto na temporada de 2003/2004 e repetiu a dose à frente da Internazionale durante 2009/2010 - despistou sobre assumir a seleção portuguesa: ''Se Portugal é a equipe ideal para mim? Não necessariamente''.

Aos 56 anos, o técnico diz que o mais importante nessa fase de sua carreira é ''estar feliz'', e apesar de ainda demonstrar interesse por treinar um clube, disse precisar de um projeto que ''convença'' para retornar a beira dos gramados: ''Ganhar um quinto campeonato num país diferente ou uma Champions num terceiro clube são coisas que gostaria de fazer. Mas o que quero é estar feliz, não necessariamente ganhar''.