Topo

James Rodríguez se destaca no Brasil e diz: "Eu me sinto muito bem aqui"

James Rodriguez em jogo da Colômbia contra o Catar pela Copa América - Marcello Zambrana/AGIF
James Rodriguez em jogo da Colômbia contra o Catar pela Copa América
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Diego Salgado, José Edgar de Matos e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/06/2019 22h56

São duas rodadas de Copa América, e a competição já tem um candidato a craque. Assim como em 2014, quando terminou o Mundial como um dos melhores, James Rodríguez novamente se adianta na disputa pelos prêmios particulares em uma competição disputada no Brasil. O ar do país faz bem para o meia-atacante, conforme o próprio admitiu, em meio a sorrisos, na zona mista do Morumbi depois da vitória por 1 a 0 sobre o Qatar.

"O ambiente me faz bem sim [risos]. Gosto muito do ambiente do Brasil. É um país que sempre me tratou bem e eu me sinto muito bem aqui", declarou o camisa 10 colombiano, artilheiro do Mundial de 2014 com seis gols e agora autor de duas assistências em duas rodadas de Copa América.

James Rodríguez saiu da zona mista como o jogador mais assediado pela imprensa e procurou atender grande parte dos jornalistas no Morumbi. Além da curiosidade de saber como o camisa 10 se adapta tão fácil a jogar ao Brasil, a assistência de classe para Duvan Zapata decidir o jogo e o futuro surgiram em pauta.

"Vi que estava livre e tentei [tocar] com o lado externo do pé. Feliz que tudo saiu bem [risos]", acrescentou James, que evitou falar sobre o futuro.

"Não sei. Agora só penso aqui na Colômbia e fazer uma grande Copa", comentou o jogador que pertence ao Real Madrid, mas não deve permanecer na equipe espanhola para a próxima temporada.