Topo

Neymar tem suspensões mantidas na Liga dos Campeões e Supercopa da França

Neymar seguirá punido por três jogos, porque agrediu um torcedor - Martin Bureau/AFP
Neymar seguirá punido por três jogos, porque agrediu um torcedor Imagem: Martin Bureau/AFP

Do UOL, em São Paulo

19/06/2019 08h08Atualizada em 24/06/2019 23h20

O atacante Neymar, do PSG, teve duas punições recebidas no final da temporada europeia mantidas em decisões da Federação Francesa de Futebol e da Uefa e, assim, permanece suspenso da Supercopa da França e de três partidas da Liga dos Campeões.

Na Uefa, Neymar foi punido por ter insultado a arbitragem que comandou o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Manchester United. O PSG entrou com recurso, que foi negado pelo Comitê Disciplinar da entidade. Assim, ele perderá os três primeiros jogos do torneio na próxima temporada

Já a Comissão de Recursos da Federação Francesa também decidiu manter a suspensão de três jogos a Neymar por agredir um torcedor após a final da Copa da França, em que o Paris Saint-Germain acabou perdendo a taça para o Rennes no fim de abril.

A punição foi considerada severa tanto pelo PSG como por Neymar, que decidiram recorrer a sentença da Comissão Disciplinar da Federação Francesa. Apesar disso, o brasileiro continua suspenso por três jogos.

O primeiro jogo foi cumprido na vitória por 4 a 0 sobre o Dijon. Ele também desfalcou o PSG contra o Reims, na última rodada do Campeonato Francês. A última partida de suspensão será no início da próxima temporada, na decisão da Supercopa da França contra o Rennes.