Topo

Hino 'empolgado' da Itália antes de jogo incomoda mascote, que tapa ouvidos

Claudio Villa/Getty Images
Imagem: Claudio Villa/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/06/2019 20h53

A execução dos hinos nacionais antes de jogos entre seleções é sempre um momento emblemático. Muitas vezes, jogadores e jogadoras deixam a solenidade de lado e se empolgam na emoção, cantando a plenos pulmões para o delírio da torcida.

Mas nem sempre essa empolgação é bem recebida.

Itália e Polônia se enfrentaram hoje em jogo pelo Grupo A da Eurocopa sub-21, disputada na Itália. Jogando no estádio Renato Dall'Ara, em Bolonha, a seleção italiana contava com o apoio do público local. Por isso, não aliviou na hora de entoar Il Canto degli Italiani, o hino nacional local.

Mas a empolgação surpreendeu os meninos que entraram em campo acompanhando o time. Em registro de Claudio Villa, fotógrafo da agência Getty Images, é possível ver um dos garotos tapando os ouvidos durante o empolgado hino dos italianos.

Em campo, a Itália também surpreendeu - mas negativamente: derrota por 1 a 0 para os poloneses, graças ao gol de Krystian Bielik aos 40 min do primeiro tempo. O jogo foi válido pela segunda rodada da fase de grupos da competição.

Com o resultado, a Polônia lidera o grupo, com seis pontos em dois jogos. A Itália é vice-líder, com três. A Espanha é terceira, também com três, mas em desvantagem nos critérios de desempate. A Bélgica, com duas derrotas, ainda não pontuou.