Topo

Turista colombiano esfaqueado após jogo em Salvador recebe alta

Fachada do Hospital Geral do Estado da Bahia, em Salvador, onde colombiano ficou internado - Mateus Pereira/GOVBA
Fachada do Hospital Geral do Estado da Bahia, em Salvador, onde colombiano ficou internado Imagem: Mateus Pereira/GOVBA

Gabriel Carneiro

Do UOL, em Salvador

17/06/2019 14h33

Um turista colombiano identificado como Ivan Deniam, de 32 anos, recebeu alta hospitalar de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. Ele foi esfaqueado nas costas após reagir a um assalto no sábado, dia em que acompanhou a partida entre Argentina e Colômbia pela primeira rodada da Copa América, que tem a Arena Fonte Nova como uma de suas sedes. O estrangeiro passa bem, mas não há informações se ele permanecerá em Salvador nos próximos dias.

VEJA TAMBÉM

Criticada por Colômbia e Argentina, Fonte Nova sem treino do Brasil

COL explica renda em jogo da seleção com ingresso VIP a R$ 2043

O assalto ocorreu sábado à noite, no bairro do Pelourinho, onde Ivan está hospedado com um amigo. De acordo com a testemunha, ele caminhava pelo bairro olhando aplicativo de localização no celular até que foi abordado por dois homens, que anunciaram assalto, na proximidade da Rua Independência.

De acordo com o relato da delegada Maritta Silva de Souza, houve luta corporal com os assaltantes até Ivan ser esfaqueado nas costas. O passaporte e uma máquina fotográfica foram levados. O amigo de Ivan não se feriu e também não teve pertences roubados. As vítimas são de Bogotá, capital da Colômbia.

O depoimento da testemunha ocorreu ainda no sábado, quando a vítima foi encaminhada ao HGE (Hospital Geral do Estado). A alta foi confirmada hoje.

A Deltur (Delegacia de Proteção ao Turista) acompanha o caso e espera esclarecimentos após ter acesso às imagens de câmeras de segurança da região.