Topo

Chile inicia busca pelo sonho do tri com goleada sobre o Japão no Morumbi

Diego Salgado, José Edgar de Matos e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

17/06/2019 21h52

O Chile correspondeu às expectativas dos torcedores presentes ao Morumbi e venceu o Japão por 4 a 0 na noite de hoje. Os gols do triunfo na estreia da equipe na Copa América foram marcados por Pulgar, Sánchez e Vargas (2).

A partida válida pelo Grupo C da competição sul-americana teve domínio chileno do começo ao fim. Apoiado pela maior parte dos 23.253 pagantes que assistiram à partida no estádio do São Paulo, o Chile contou com a liderança de Arturo Vidal, que comandou o meio-campo do time treinado por Reinaldo Rueda.

O primeiro gol até demorou a sair diante das posturas das equipes em campo. De tanto buscar espaços e jogadas de ataque, o Chile abriu o placar após uma cobrança de escanteio, aos 40 minutos da etapa inicial. O volante Pulgar subiu mais que a zaga japonesa e tocou para o fundo do gol.

No segundo tempo, o Chile manteve a postura ofensiva, com muito toque de bola no campo de ataque. Aos oito minutos, Vargas recebeu de Isla na entrada da área bateu forte, de primeira. A bola desviou no zagueiro e enganou o goleiro japonês.

Na parte final, Sánchez ampliou ao completar de cabeça um cruzamento feito por Aránguiz. No lance seguinte, aos 37, Vargas recebeu de Sánchez e deu números finais à partida, com um toque de cobertura na saída do arqueiro.

O Chile agora soma o mesmo número de pontos do Uruguai, que ontem venceu o Equador também por 4 a 0, no Mineirão. Na próxima rodada, os chilenos enfrentam os equatorianos, na Fonte Nova. O duelo será na sexta-feira (21), às 20h (horário de Brasília). Já os uruguaios encaram os japoneses na quinta-feira (20), às 20h, na Arena do Grêmio.