Topo

Ribéry afirma que gostaria de voltar ao Bayern como coordenador esportivo

Franck Ribery se despediu do Bayern de Munique - Tobias SCHWARZ / AFP
Franck Ribery se despediu do Bayern de Munique Imagem: Tobias SCHWARZ / AFP

Do UOL, em São Paulo

15/06/2019 17h25

Um dos maiores ídolos da história do Bayern de Munique, Franck Ribéry poderá estar de volta ao clube alemão em um futuro não tão distante. Isso porque, neste sábado (15), o jogador francês afirmou que gostaria de trabalhar como coordenador esportivo quando chegar o momento de anunciar sua aposentadoria do futebol profissional.

"Eu realmente penso em voltar ao Bayern de Munique. Eu consigo me ver muito bem em um cargo como coordenador esportivo, trabalhando ao lado de algum treinador que eu me dê bem e concorde com a metodologia de trabalho", afirmou o atleta francês em entrevista ao L'Equipe Magazine.

A forte ligação com o time bávaro parte tanto pelas conquistas como pela entrega que teve dentro de campo sempre que atuava com a camisa do Bayern de Munique. Estreando pelo clube em 2007, o experiente jogador atuou por mais de 250 partidas e anotou 86 gols, além de ter sido peça fundamental no título da Liga dos Campeões 2012/2013, diante do rival Borussia Dortmund.

Além de destacar o interesse de voltar a ajudar o Bayern, o jogador também ressaltou quanto tempo ainda demorará para pendurar as chuteiras. "Eu tenho necessidade de adrenalina. De fazer coisas que me façam estar motivado, como estar em campo jogando. Acredito que aguento por mais uns dois anos".

Recentemente, Ribéy recebeu proposta do Sheffield United, porém não se sabe ao certo qual será o novo clube do craque francês.