Topo

Suárez relembra mordida em Chiellini e afirma: "Me tratei com psicólogos"

Luis Suárez após morder o zagueiro italiano Giorgio Chiellini - Matthias Hangst/Getty Images
Luis Suárez após morder o zagueiro italiano Giorgio Chiellini Imagem: Matthias Hangst/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/06/2019 14h39

O atacante da seleção uruguaia Luis Suárez afirmou que teve que passar por tratamento psicológico após o episódio em que mordeu o zagueiro da Itália Giorgio Chiellini, na Copa do Mundo de 2014.

Em entrevista ao Fox Sports de seu país, o camisa 9 do Barcelona também falou sobre a eliminação histórica para o Liverpool, na Liga dos Campeões, e as supostas críticas que Lionel Messi teria feito a companheiros de time e comissão técnica.

"Minha mulher me perguntava o que tinha acontecido e eu dizia: 'Nada, só me choquei com ele'. Eu não aceitava a realidade e isso foi um grande erro. Foi muito pior que isso. Por isso me tratei com psicólogos e me ajudou muito para aceitar os erros e crescer", revelou Suárez.

"Eu sofri muito. Passei muito mal, pela minha mulher, meus filhos e meus companheiros", completou o atacante.

Na última temporada, o Barcelona sofreu uma das maiores viradas da história na Liga dos Campeões. Perdeu por 4 a 0 para o Liverpool no jogo de volta da semifinal e ficou de fora da decisão. Os resquícios da eliminação afetaram o ambiente da equipe catalã e Suárez revela que queria ter 'sumido' após a partida.

"Os dias depois da eliminação (para o Liverpool) foram os piores momentos da minha vida, desde a Copa do Mundo de 2014. Eu queria desaparecer do mundo", disse.

Não é segredo para ninguém que Messi e Suárez são mais do que companheiros de time, são muito amigos fora dos gramados. O uruguaio fez questão de acabar com os rumores de que o camisa 10 da seleção argentina já reclamou de jogadores e de algum treinador que passou pelo Barcelona.

"Muitos o criticam e ele nunca disse um 'a', nem de um técnico, nem de um jogador. Na seleção creio que é igual, as pessoas perguntavam algo a ele, e Messi respondia: 'Não, a mim não pergunte nada, tome essa decisão você'", concluiu.

Luis Suárez deve estar em campo na estreia da seleção do Uruguai na Copa América. Os uruguaios fazem sua primeira partida da competição no domingo (16), contra o Equador, no Mineirão, às 19h (de Brasília).