Topo

Coritiba

Líder de organizada do Coritiba é preso com revólver após jogo da Série B

BAEP/Divulgação
Imagem: BAEP/Divulgação

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

12/06/2019 15h16

Um torcedor do Coritiba, líder da organizada Império Alviverde, foi preso na noite de ontem pela Polícia Militar por porte ilegal de arma de fogo. A ocorrência foi registrada após a vitória (1 a 0) do Coxa sobre o Guarani, no Brinco de Ouro, pela oitava rodada da Série B do Brasileiro.

Em contato com o UOL Esporte, o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) informou ter recebido uma denúncia de que havia um homem armado no ônibus que transportava a torcida do Coritiba. Após a abordagem, foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições.

O torcedor de 32 anos, que não teve seu nome revelado, confessou ter comprado a arma em Curitiba para 'proporcionar segurança aos torcedores em eventuais brigas de torcida'. O revólver, segundo ele, custou R$ 1.500.

O líder da organizada e outros 40 torcedores do Coritiba foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Valinhos (SP). O dono da arma foi preso em flagrante por porte ilegal e segue no local, enquanto os outros aficionados foram liberados ainda na noite de ontem.

Coritiba