Topo

Jornal: Real inicia operação Pogba para satisfazer maior desejo de Zidane

Nesta temporada, Paul Pogba atuou em 47 partidas, marcou 16 gols e deu 11 assistências - Christian Kaspar-Bartke/Getty Images
Nesta temporada, Paul Pogba atuou em 47 partidas, marcou 16 gols e deu 11 assistências Imagem: Christian Kaspar-Bartke/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/06/2019 12h41

O Real Madrid já anunciou a contratação dos atacantes Luka Jovic e Eden Hazard e está próximo de um acerto com o lateral-esquerdo Ferland Mendy. Porém, o técnico Zinedine Zidane ainda não estaria satisfeito e, de acordo com o jornal espanhol Marca, tem como maior desejo para a próxima temporada a contratação do meio-campista Paul Pogba.

A publicação afirma que Zidane comunicou à diretoria merengue que não quer a contratação de Christian Eriksen, meia do Tottenham, e nem de Van de Beek, revelação do Ajax, que teve muito destaque na campanha da equipe holandesa na Liga dos Campeões.

O que dificulta a negociação entre o Real Madrid e Manchester United é o valor pedido pelo meia francês. Os Red Devils querem 150 milhões de euros (cerca de R$ 655 milhões na cotação atual) para liberar o jogador. Mesmo assim, Zidane teria pedido que fosse feito um esforço maior para que a equipe madrilena conte com o atleta.

Zidane acredita que seu bom relacionamento com Pogba pode fazer com que ele chegue à Madri. O Marca diz que o camisa 6 da seleção francesa e do United está disposto a baixar o seu salário para ser treinado por Zizou.

O Manchester United não conseguiu a classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada. Fora da competição mais importante de clubes da Europa, Paul Pogba não demonstrou confiança no projeto apresentado pelos dirigentes da equipe inglesa. Sendo assim, o jogador francês deve exercer uma pressão na diretoria para que facilite a sua saída para o Real Madrid.