Topo

Eliminatórias Eurocopa - 2019

Eliminatórias da Euro: França e Alemanha goleiam; Itália sofre, mas vence

Mbappé comemora gol da França contra Andorra - FRANCK FIFE / AFP
Mbappé comemora gol da França contra Andorra Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Do UOL, em São Paulo

11/06/2019 17h39

As eliminatórias da Eurocopa seguiram com mais partidas hoje, com direito a goleadas de França e Alemanha. A atual campeã do mundo bateu Andorra, fora de casa, por 4 a 0, enquanto a Alemanha goleou a Estônia, em casa, por 8 a 0.

Na partida da França, os visitantes fizeram 3 a 0 logo no primeiro tempo. Mbappé recebeu em velocidade e abriu o placar, Ben Yedder fez o segundo em chute forte, e Thauvin acertou belo voleio antes do intervalo. Na etapa final, Zouma marcou o quarto.

A vitória serve de recuperação para os franceses, que perderam para a Turquia no último fim de semana. O grupo H agora tem três países empatados com nove pontos: França, Turquia e Islândia. Albânia (6), Moldávia (3) e Andorra (0) completam o grupo.

Alemanha faz 8 na Estônia

Alemanha - REUTERS/Ralph Orlowski - REUTERS/Ralph Orlowski
Imagem: REUTERS/Ralph Orlowski

Quem teve partida ainda mais tranquila foi a Alemanha. Jogando em casa, na Opel Arena, em Mainz, a tetracampeã mundial goleou a Estônia por 8 a 0. Cinco gols saíram só no primeiro tempo.

Reus (duas vezes), Gnabry, Goretzka e Gundogan marcaram antes do intervalo. No segundo tempo, Gnabry, Werner e Sané fecharam a conta.

A vitória mantém os 100% de aproveitamento da Alemanha. A equipe tem nove pontos, mas ainda ocupa a segunda posição do grupo C, atrás da Irlanda do Norte, que tem um jogo a mais e soma 12 pontos. Holanda (3), Belarus (0) e Estônia (0) fecham a classificação.

Itália sofre, mas vence Bósnia

Insigne - MARCO BERTORELLO / AFP - MARCO BERTORELLO / AFP
Imagem: MARCO BERTORELLO / AFP

Se alemães e franceses tiveram vitórias tranquilas, a situação foi diferente para a Itália. No Juventus Stadium, em Turim, a Azzurra saiu atrás contra a Bósnia e buscou a virada nos minutos finais para vencer por 2 a 1.

Os visitantes abriram o placar com Dzeko, após pela troca de passes. Já na etapa final, Insigne deixou tudo igual para os italianos, enquanto Verratti garantiu o triunfo.

A vitória mantém a Itália na ponta do grupo J, com 12 pontos, seguida pela Finlândia, com nove. Completam a chave Armênia (6), Grécia (4), Bósnia (4) e Liechtenstein (0).

Eliminatórias Eurocopa - 2019