PUBLICIDADE
Topo

Copa do Mundo Feminina - 2019

Inglaterra tem gols anulados, mas vence Escócia na estreia da Copa do Mundo

Ellen White comemora gol da Inglaterra contra a Escócia - Hannah Peters - FIFA/FIFA via Getty Images
Ellen White comemora gol da Inglaterra contra a Escócia Imagem: Hannah Peters - FIFA/FIFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/06/2019 14h52

Classificação e Jogos

Terceira colocada em 2015, a seleção inglesa de futebol feminino estreou com vitória na Copa do Mundo da França hoje (9). Jogando no Stade de Nice, as inglesas enfrentaram a Escócia e garantiram vitória por 2 a 1, com gols anotados no primeiro tempo, por Nikita Parris e Ellen White - a Escócia, em seu primeiro Mundial, descontou com Emslie, na segunda etapa.

Intensa desde o início do jogo, a Inglaterra abriu o placar ainda aos 12 minutos. Após a arbitragem assinalar toque de mão dentro da área, a camisa 7 Parris cobrou pênalti com categoria e anotou o primeiro gol inglês. Melhor em campo, a Inglaterra seguiu pressionando, e teve gol anulado após White, em posição de impedimento, encobrir a goleira escocesa Lee Alexander.

Tentando frear o ataque inglês, a Escócia se mandou para o ataque e procurou ficar mais com a bola nos pés. Mesmo à frente do placar, a Inglaterra não diminuiu seu ritmo e avançou sua marcação. Depois de bate-rebate, White apareceu na entrada da área e, com um belo chute, ampliou para as inglesas.

A Inglaterra voltou a mostrar concentração na volta do intervalo. Com apenas um minuto, as inglesas realizaram boa troca de passes que terminou com gol de Mead, mas o tento foi anulado pela arbitragem, que marcou impedimento de White na origem da jogada. Com a Inglaterra abaixo do apresentado nos primeiros 45 minutos, a Escócia descontou com Claire Emslie finalizando na saída da goleira Bardsley - primeiro gol da Escócia na história do Mundial. Após o gol, Bronze e Emslie brigaram para ver quem ficaria com a bola, mas a confusão rapidamente chegou ao fim.

Com o resultado, a Inglaterra somou os três primeiros pontos na Copa do Mundo, assumindo a liderança do Grupo D da competição; enquanto a Escócia amarga a última colocação, sem pontuar. Na próxima rodada, a Inglaterra encara a Argentina, na sexta-feira (14), já a Escócia, também na sexta, enfrenta o Japão.

Copa do Mundo Feminina - 2019