PUBLICIDADE
Topo

Seleção Brasileira

Tite escolhe Neres para lugar de Neymar e troca Miranda por Thiago Silva

David Neres, atacante da seleção brasileira, durante treino em Porto Alegre - Lucas Figueiredo/CBF
David Neres, atacante da seleção brasileira, durante treino em Porto Alegre Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Danilo Lavieri, Marcel Rizzo e Pedro Lopes

Do UOL, em Porto Alegre

08/06/2019 16h29

Classificação e Jogos

Tite confirmou que o escolhido para o lugar do cortado Neymar no jogo de amanhã contra Honduras será David Neres. No treino deste sábado, no Beira-Rio, o comandante deu coletes aos seus titulares e colocou o atacante do Ajax entre os 10 de linha atuando pela esquerda.

"No Ajax ele [Neres] jogou dos dois lados, ele se sente bem jogando pela direita, mas ele tem a qualidade de sair por fora, com drible. O Neres aceitou muito bem para a gente observar e desenvolver essa ideia diante de Honduras", disse Cleber Xavier, auxiliar de Tite.

Outra novidade será a entrada de Thiago Silva. Poupado do jogo contra o Qatar na última quarta-feira, ele volta a comandar a zaga ao lado de Marquinhos. Ele operou o joelho no mês passado e teve acompanhamento especial do departamento médico da seleção.

Outra pendência na escalação de Tite era quem ficaria com o posto de centroavante. Gabriel Jesus, que fez um dos gols no meio da semana, foi mantido. Roberto Firmino ficou entre os reservas e depois foi testado por alguns minutos entre os titulares -- ele deve entrar no decorrer da partida.

"Isso que a gente quer, competição. O Firmino ganhou a titularidade, por tudo que fez, mas o Gabriel está bem, fez dois gols contra a República Tcheca. Competição", disse Tite.

Alisson ganha uma chance depois de Ederson ter sido titular contra o Qatar. O camisa 1 não participou da partida em Brasília porque estava voltando da Europa, onde foi campeão com o Liverpool da Liga dos Campeões. Com isso, a escalação do Brasil deve ser a seguinte: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Arthur e Coutinho; David Neres, Richarlison e Gabriel Jesus.

O comandante terá todos os atletas à disposição no banco de reservas, com exceção de Fagner. O corintiano ainda se recupera de lesão muscular e faz seu retorno gradual aos gramados. Willian, que se apresentou hoje de manhã, também treinou.

O Brasil tem a estreia na Copa América marcada para o próximo dia 14, em São Paulo, no Morumbi, contra a Bolívia. Depois, o time enfrenta a Venezuela, em Salvador, e o Peru, na Arena Corinthians.

Seleção Brasileira