Topo

Futebol


Fortaleza tem adversário Grêmio como uma das inspirações para seu novo CT

CT do Grêmio é uma das inspirações para o Centro de Excelência do Fortaleza - Lucas Uebel/Grêmio Divulgação
CT do Grêmio é uma das inspirações para o Centro de Excelência do Fortaleza Imagem: Lucas Uebel/Grêmio Divulgação

Do UOL, em Santos (SP)

08/06/2019 04h00

Adversário do Fortaleza em jogo que acontece na noite de hoje em Caxias do Sul (RS), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio é uma das inspirações do clube cearense para a construção de um moderno Centro de Excelência, local que servirá para os treinamentos da equipe principal.

Ainda em obras, o novo CT do Fortaleza virá através da reforma do estádio Alcides Santos, mais conhecido como Pici e sede do clube antes da chegada de Rogério Ceni. A previsão é que o complexo fique pronto no mês de setembro.

A sugestão do Centro de Excelência partiu do próprio técnico. O presidente Marcelo Paz topou e, ao lado do ex-goleiro e de profissionais do clube, começou a colocar o projeto em prática. Para isso, fez um tour pelos centros de treinamento de três clubes: Palmeiras, São Paulo e Grêmio.

No CT Luiz Carvalho, centro de atividades do elenco gremista, o presidente do Leão fez contato com André Zanotta, diretor-executivo que deixou o clube gaúcho no fim do ano passado: "É um CT bem funcional com os campos paralelos e alojamentos ao lado. Para nós o conceito é o que vale: bom aproveitamento de espaço, além de atender bem a demanda do futebol profissional", contou o presidente.

As visitas também foram sugestões de Rogério Ceni, que desde que chegou ao Fortaleza fez diversos pedidos de melhoria de estrutura para a direção. Na opinião do presidente, nada mais justo do que se espelhar em modelos de alto nível para ter um CT de qualidade.

"Hoje em dia, os clubes que se diferenciam dos demais são os que investem em estrutura, centros de excelência. Precisamos fazer isso a curto prazo para continuarmos nosso crescimento. Não à toa, temos como referência três dos melhores no Brasil", completou.

A reforma do espaço transformará os antigos alojamentos em um hotel moderno, com refeitório para 130 pessoas. O local ainda contará com três campos integrados com maior visibilidade dos campos, para facilitar a comissão técnica. O valor total da obra gira em torno de R$ 1,5 milhão.

Mais Futebol