Topo

Santos

Sampaoli explica escolha por Everson e acredita em melhora de Uribe

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/06/2019 19h33

Jorge Sampaoli está feliz por ter alcançado a liderança do Campeonato Brasileiro, ainda que temporariamente, já que o Palmeiras bateu a Chapecoense por 2 a 1 e retomou o posto. Depois de ver o Santos vencer o Ceará por 1 a 0 na Arena Castelão, o técnico explicou a escolha por Everson e elogiou o estreante Uribe.

"Simplesmente porque queríamos que o Everson tivesse um jogo antes da partida da Copa do Brasil. São dois goleiros muito bem avaliados por mim e pensamos que ele precisaria de uma partida e decidimos colocá-lo. Foi muito bem, tem muita personalidade. No meu ponto de vista, tem um futuro incrível. Se aproveitará ou não, depende dele", disse.

O argentino também foi questionado sobre a atuação de Uribe, o camisa 9 que ele tanto pediu e estreou hoje diante do Ceará. Ele elogiou o esforço do atacante, mas admitiu que esta não é a melhor versão do colombiano.

"Vinha jogando pouco no Flamengo. Foi bem participativo. Sabemos que essa não é a melhor versão do Uribe, mas foi muito generoso e jogou muito pelos companheiros. Isso é muito importante", acrescentou.

"Muito feliz por estar aqui, alcançar o primeiro lugar momentâneo antes do Palmeiras. Sei também que é um torneio equilibrado, com todos próximos. Os grandes elencos se verão com o tempo", completou.

O Santos agora terá dois desafios contra o Atlético-MG. Primeiro, decide vaga nas quartas de final da Copa do Brasil na quinta (6), após empate por 0 a 0 na ida em Belo Horizonte; depois duela domingo (9), também como mandante, pela oitava rodada do Brasileirão.

Santos