Topo

São Paulo

Raí reprova fala de Cuca sobre reformulação e repreende técnico em conversa

Raí desembarcou em Congonhas após eliminação do São Paulo na Copa do Brasil - José Eduardo Martins/UOL Esporte
Raí desembarcou em Congonhas após eliminação do São Paulo na Copa do Brasil Imagem: José Eduardo Martins/UOL Esporte

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

31/05/2019 14h31

A entrevista coletiva de Cuca, após a derrota para o Bahia e a consequente queda na Copa do Brasil, não foi bem avaliada pela cúpula do São Paulo. Os dirigentes reprovaram a declaração de que o elenco iria passar por uma reformulação e que o fato de os jogadores "praticamente" saberem disso atrapalhava o desempenho da equipe. Por isso, o executivo de futebol tricolor, Raí, conversou com o técnico ainda em Salvador segundo apurou o UOL Esporte.

O dirigente tentou entender a situação do técnico e o repreendeu. Na visão do clube, o treinador poderia ter evitado expor uma situação interna. Além disso, com a declaração, ficou aberta a interpretação de que há pessoas insatisfeitas dentro do elenco tricolor.

"Quando você tem um grupo grande, quando você tem jogadores que praticamente sabem que vão sair e não acontece de imediato, isso tudo causa um efeito, né? Sem querer, vai criando esse efeito e você está dentro desse contexto. Esses caras que vão sair não são más pessoas, não são maus profissionais, mas foi escolhido isso para baixar a folha, pela eliminação que teve (na Libertadores), e a gente não conseguiu ainda fazer o que é necessário. Não vou dizer que com a saída desses caras vai melhorar, mas com a saída deles e a chegada de alguns outros, que a gente tem carência em alguma posição, vai melhorar", disse Cuca, na oportunidade.

Desde que assinou com o São Paulo, Cuca sabia que seria necessária a redução salarial no elenco para que reforços fossem contratados. O treinador, por sua vez, gostaria de mudar o perfil do time. Por isso, mesmo antes de assumir o comando por causa de licença médica, ele ajudou a acelerar o empréstimo de Diego Souza para o Botafogo.

Além disso, jogadores como Nenê, Bruno Peres e Jucilei, que são pouco utilizados, passaram a ser especulados no mercado. Já Arboleda, que despertou o interesse de clubes estrangeiros, e pode ser negociado até mesmo para ajudar a manter o caixa do São Paulo em dia.

Assista aos melhores momentos de Bahia x São Paulo

Gols UOL Esporte

São Paulo