Topo

Jornal diz que Coutinho já aceita deixar Barça, que vai analisar propostas

Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images
Imagem: Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/05/2019 08h31

A possibilidade de deixar o Barcelona já é vista com bons olhos pelo meio-campista Philippe Coutinho, publica hoje o jornal espanhol "Mundo Deportivo". O clube, no entanto, não vai "rifar" o jogador e vai analisar eventuais propostas que sejam apresentadas durante a janela de transferências do futebol europeu.

De acordo com a publicação, Coutinho comentou com pessoas próximas que aceitaria uma saída do Barcelona depois de um ano e meio em que conviveu com a irregularidade em campo. A inclinação pelo adeus teria aumentado depois da polêmica nas quartas de final da Liga dos Campeões, quando fez gesto em resposta às vaias que recebeu no Camp Nou.

O Barcelona, no entanto, não vai negociar Coutinho por qualquer valor. O clube vai analisar propostas e espera conseguir recuperar um valor próximo ao gasto em sua contratação em janeiro de 2018. Na ocasião, o clube gastou 120 milhões de euros em uma parcela fixa e deixou acertado o valor de 40 milhões de euros de cláusulas variáveis ao Liverpool, dos quais 15 milhões de euros já foram pagos.

Assim, o jornal diz que o Barcelona não considera Coutinho intocável e vai testar o mercado, mas vai segurar o meio-campista caso nenhuma proposta chegue próxima ao valor pretendido. O "Mundo Deportivo" avalia que o clube espera receber entre 90 e 100 milhões de euros pelo jogador.

Coutinho encerrou a temporada como um dos jogadores mais contestados no Barcelona. O clube conquistou o Campeonato Espanhol, mas a eliminação traumática na Liga dos Campeões para o Liverpool e o vice-campeonato na Copa do Rei deixaram um sabor amargo.