Topo

Santos chega a acordo com Flamengo e fecha contratação de atacante Uribe

Uribe comemora gol do Flamengo contra o São Paulo - Ale Cabral/AGIF
Uribe comemora gol do Flamengo contra o São Paulo Imagem: Ale Cabral/AGIF

Eder Traskini e Leo Burlá

Do UOL, em Santos e no Rio de Janeiro

28/05/2019 15h06

Santos e Flamengo entraram em acordo pelo centroavante Uribe. Após idas e vindas, o Peixe subiu a proposta para ter o colombiano em definitivo e o clube carioca aceitou. A negociação foi finalizada hoje, restando apenas a assinatura do contrato e os exames médicos do jogador.

O clube da Vila Belmiro utilizará parte das parcelas que o Flamengo ainda tem para acertar com o Peixe pelo atacante Bruno Henrique como pagamento pelo jogador. A negociação ficou perto dos R$ 6 milhões.

VAR desmoraliza a arbitragem, diz presidente do Santos

Band Sports

O namoro entre Santos e Uribe é antigo e vem desde antes da chegada do colombiano ao Flamengo. O jogador vem para suprir a carência do time na camisa 9 e atender ao pedido do técnico Jorge Sampaoli, que insistiu para ter um centroavante com poder de finalização.

O Peixe tentou a contratação do colombiano também no início do ano, mas a negociação não andou. O presidente José Carlos Peres priorizava o experiente Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, mas o Galo dificultou o negócio e o Santos desistiu.

As negociações com Uribe foram retomadas há cerca de um mês e o clube da Vila Belmiro passou por momentos de otimismo e pessimismo ao longo das conversas. A ideia primária era adquirir o jogador em definitivo, mas a alta pedida do Flamengo e as luvas por assinatura de Uribe esfriaram o interesse e o Peixe passou a negociar pelo empréstimo.

No entanto, o clube carioca não facilitou as coisas para o Santos por não ter interesse em reforçar um rival. Para liberar o colombiano, o Flamengo não aceitava arcar com nada e o "pacote Uribe", com salários, direitos de imagem e luvas diluídas no contrato, ficou muito alto para o Peixe.

No entanto, o colombiano desejava deixar o Flamengo e se juntar ao time de Jorge Sampaoli, que chegou a conversar com o centroavante e explicar a importância que ele teria em seu esquema de jogo. Uribe então chegou a um acordo salarial com o Santos e o Peixe voltou à carga pela compra em definitivo.

A ideia santista era abrir mão da parcela do meio deste ano, de R$ 4 milhões, que o Flamengo pagaria pelo atacante Bruno Henrique, mas o clube carioca achou o valor baixo. Depois de muita negociação, o Santos topou subir a proposta para próximo do que o Flamengo pedia, como antecipou a "Gazeta Esportiva", e os cariocas aceitaram.

O Santos já aguarda o colombiano para exames médicos ainda nesta semana e prevê um anúncio oficial até sexta-feira para, enfim, terminar com a busca incessante pelo camisa 9.