Topo

Fora da Champions, Milan deve ter saída de Leonardo e reestruturação

Antonio Calanni/AP Photo
Imagem: Antonio Calanni/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

27/05/2019 07h53

Mais uma vez ausente da Liga dos Campeões, o Milan deve passar por uma reestruturação para a próxima temporada, começando pela saída do diretor esportivo Leonardo. Segundo os principais jornais da Itália, incluindo o "Gazzetta dello Sport", o adeus do brasileiro é quase certo e pode ser formalizado ainda nesta segunda-feira.

O jornal ainda cita a possibilidade de Leonardo retornar ao PSG, onde já trabalhou como diretor, mas o interesse ainda não é confirmado na França. O ex-jogador brasileiro teve passagens de sucesso durante sua carreira dentro dos gramados pelos dois clubes.

Leonardo chegou ao Milan em julho de 2018 e, no mercado da bola, se destacou pelas chegadas de Higuaín - que posteriormente deixou o clube para jogar no Chelsea - e Lucas Paquetá. Dentro de campo, o time não conseguiu dar um salto de qualidade suficiente para se classificar para a Liga dos Campeões, competição que não disputa desde 2013/2014.

O Milan disputou a vaga até a última rodada, mas a vitória por 3 a 2 sobre o Spal no domingo não foi suficiente para superar a Inter de Milão, que terminou no quarto lugar do Campeonato Italiano e garantiu a classificação. O time "rossonero" ficou em quinto e disputará a Liga Europa.

Além de Leonardo, quem pode deixar o clube é o técnico Gennaro Gattuso. Segundo a imprensa italiana, o seu futuro será discutido assim que definida a nova diretoria e não há garantia de sua permanência. A montagem do elenco para a próxima temporada dependerá destas definições, mas não são esperamos investimentos muito altos.