Topo

Athletico

Nikão responde torcedores após ofensas racistas: "negro com muito orgulho"

Jason Silva/AGIF
Imagem: Jason Silva/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

23/05/2019 10h49

O meia-atacante Nikão, do Athletico Paranaense, foi alvo de ofensas racistas após a vitória por 1 a 0 sobre o River Plate, na noite de ontem, na Arena da Baixada, pela Recopa Sul-Americana. O jogador rubro-negro compartilhou nas redes sociais alguns dos xingamentos que recebeu, como 'negro horrível filho da p...' e 'macaco'.

Em sua postagem, feita nos Stories do Instagram, Nikão lamentou o fato de, em 2019, ainda existir 'esses tipos de coisas'. "Sou negro com muito orgulho", disse.

Nikão, do Athletico, responde ofensas racistas recebidas no Instagram - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram
"Me envergonha e entristece a alma. A única coisa que nos faz diferente é o que carregamos em nossa alma", acrescentou Nikão, que foi imediatamente apoiado por torcedores brasileiros e recebeu diversas mensagens de apoio no Instagram.

Nikão foi titular do Athletico no jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Com a vitória por 1 a 0, o time brasileiro agora joga por um empate no Monumental de Nuñez, dia 30 de maio, às 21h30, para ficar com a taça.

O Athletico agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo, às 16h, faz visita ao Flamengo no Maracanã, pela sexta rodada da competição.

Athletico