Topo

Goleiro da Série D relata "descaso" em delegacia ao denunciar ato racista

Goleiro da Juazeirense, Deijair relata xingamentos racistas durante jogo contra Aparecidente - Divulgação/Juazeirense
Goleiro da Juazeirense, Deijair relata xingamentos racistas durante jogo contra Aparecidente Imagem: Divulgação/Juazeirense

Do UOL, em São Paulo

21/05/2019 11h52

Goleiro da Juazeirense, Deijair foi alvo de racismo no último sábado, durante a partida contra a Aparecidense, pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador tentou registrar um Boletim de Ocorrência logo após o confronto, mas relatou um desinteresse das autoridades em relação ao caso.

O incidente aconteceu já no final da partida, após a expulsão de Jeam. "Nós, que estávamos no banco, levantamos para falar com o quarto árbitro. Foi aí que alguns torcedores começaram a se manifestar. Teve um que gritou: 'Vá sentar, seu nego fedido, fuleiro... Seu nego fedorento'. São palavras que ficam na cabeça e não tem como não ficar abalado com tudo que aconteceu", falou Deijair ao site oficial do clube.

Deijair acabou expulso de campo, porque se descontrolou com a situação e discutiu com o torcedor no alambrado do estádio Aníbal Toledo. No fim da partida, o goleiro foi à delegacia próxima ao campo para tentar registrar um B.O.

"É um sentimento de revolta também pela forma como a situação foi conduzida na delegacia. O agente me informou que não daria em nada, que já tinham ocorrido outros casos como esse, que eu ia perder tempo, ia demorar lá...", relata o goleiro que pretende prestar queixa numa delegacia de Juazeiro hoje.

O árbitro Silvio André Loureiro de Lima relatou o caso na súmula da partida, que terminou com vitória por 2 a 1 da Aparecidente.

"Aos 42 minutos do segundo tempo, eu expulsei com cartão vermelho direto o atleta de número 12 da equipe S.D. Juazeirense, sr. Deijair dos Santos Nunes, por sair do banco de reservas da sua equipe e dirigir-se ao alambrado. O mesmo chutou o alambrado e tentou agredir um torcedor caracterizado com as cores da equipe A.A. Aparecidense. O atleta expulso alegou ter sido xingado pelo mesmo torcedor de 'macaco'. Informo que durante o ocorrido foi acionado o policiamento do estádio para conter a confusão dos envolvidos", relata o árbitro.

"Cumpro informar que o quarteto de arbitragem não presenciou tal fato narrado pelo atleta ofendido, e até o fim deste relatório não foi apresentada a identificação dos torcedores envolvidos tanto pela ofensa ao atleta, como pelo arremesso do objeto em direção ao campo, e nenhum boletim de ocorrência. Informo que a partida foi paralisada durante 6 minutos devido ao ocorrido", finalizou.