Topo

Athletico acerta troca com Vitória: saem Gedoz e Zé Ivaldo, chega Léo Gomes

Athletico Paranaense tenta a contratação de Léo Gomes, do Vitória - Maurícia da Matta/E.C. Vitória
Athletico Paranaense tenta a contratação de Léo Gomes, do Vitória Imagem: Maurícia da Matta/E.C. Vitória

Marcello De Vico e Napoleão de Almeida

Do UOL, em Santos e São Paulo

17/05/2019 17h12Atualizada em 17/05/2019 19h49

O Athletico acertou a contratação do volante Léo Gomes, do Vitória. Segundo apurou o UOL Esporte, o clube paranaense fez uma troca que envolveu o zagueiro Zé Ivaldo e o meia Felipe Gedoz, ambos sem espaço no elenco comandado por Tiago Nunes.

No acordo, o Athletico cede Gedoz e Ivaldo por empréstimo até o fim de 2019 e adquire 50% dos direitos de Léo Gomes, que só passa a defender o Furacão a partir de 2020. Ficou acertado ainda que o clube paranaense pagará uma quantia em dinheiro ao Vitória.

A negociação começou ainda na gestão do ex-presidente do Vitória, Ricardo David, mas não avançou. Agora, com Paulo Carneiro no comando, as conversas resultaram no acordo. O próprio mandatário anunciou as contratações de Gedoz e Zé Ivaldo em sua conta no Twitter.

Titular absoluto do Vitória na temporada atual, com 12 jogos, Léo Gomes subiu para o time profissional no ano passado, durante o Campeonato Brasileiro, com o então técnico Paulo César Carpegiani. Ele se destaca pelos bons passes e geralmente é utilizado como segundo volante.

Do lado do Athletico, Felipe Gedoz, de 25 anos, tem contrato até 2020, mas está fora dos planos do clube e não entra em campo desde novembro do ano passado, quando defendia o Goiás.

Já Zé Ivaldo jogou apenas uma partida no time principal do Athletico em 2019; ele entrou improvisado na vaga de Madson, que se machucou logo no começo da derrota por 1 a 0 para o Tolima, na estreia da fase de grupos da Libertadores.

Os outros sete jogos de Zé Ivaldo na temporada foram pelo time de aspirantes, que disputou o Campeonato Paranaense. Ele inclusive foi titular da equipe campeã estadual nos dois jogos da final, contra o Toledo.