Topo

Futebol


Daniel Alves irrita PSG em demora para renovação e confia em oferta inglesa

Gonzalo Fuentes/Reuters
Imagem: Gonzalo Fuentes/Reuters

16/05/2019 04h00

O futuro de Daniel Alves segue uma incógnita no Paris Saint-Germain. O brasileiro de 36 anos não aceitou a oferta de renovação de contrato e incomoda os dirigentes do clube francês com a demora na decisão. Segundo apurou o UOL Esporte, o lateral trabalhar com a possibilidade de encontrar espaço na elite do futebol inglês para a próxima temporada.

O vínculo do lateral direito com o PSG termina no fim de junho. O clube já efetuou uma proposta para renovação por mais um ano, algo que não foi aceito pelo jogador. A intenção do veterano é a de obter um novo contrato de, no mínimo, dois anos de duração.

VEJA TAMBÉM:

"Por enquanto, eu não tomei uma decisão para o meu futuro. A única pista que eu posso dar é que eu tenho um monte de opções. Não é algo que eu goste de pensar. Eu gosto de cumprir minha missão, eu tenho um contrato até o final de junho com o PSG e até então eu vou me dar a 200% para o clube. Se eu ficar, vou continuar a fazer o meu melhor. Se eu não ficar, eu vou continuar a fazer o meu melhor em outro lugar, mas ainda ser grato pelas oportunidades que tive", comentou Daniel Alves em entrevista à emissora espanhola Antena 1 durante presença no GP da Catalunha, no final de semana.

Daniel Alves tem comentado aos amigos próximos que ficar no PSG é sua prioridade. No entanto, a expectativa do jogador é de que clubes de ponta da Inglaterra ofereçam maior estabilidade. O pensamento acontece, pois Chelsea, Manchester United e Manchester City apresentaram propostas antes do acerto com o clube francês, há dois anos. A busca foi tão intensa que, na oportunidade, o brasileiro chegou a assegurar ao treinador Josep Guardiola a transferência para ao City.

A renovação com o PSG também está atrelada ao projeto do clube para a próxima temporada. O lateral brasileiro ficou desapontado com a falta de opções no elenco, tendo atuado improvisado como volante, meia e até lateral esquerdo por carência de jogadores nas posições.

Por fim, Daniel Alves ainda tem a confiança de que o PSG vai aumentar o tempo de contrato oferecido. Isso porque o clube também tende a encontrar problemas com a provável saída do outro lateral direito, Thomas Meunier. O belga tem contrato até 2020 e não manifesta desejo em renová-lo.

Críticas na França
Robbie Jay Barrat/Getty Images
Imagem: Robbie Jay Barrat/Getty Images

Renovar ou não com Daniel Alves é algo constantemente discutido pela mídia francesa que acompanha a atualidade do PSG. A permanência do brasileiro em Paris está longe de ser uma unanimidade, algo que incomoda o lateral.

Recentemente, no programa de televisão do canal de esportes do L´Equipe, o apresentador e comentarista francês Stéphane Pauwels opinou a favor da saída do brasileiro do PSG. "Ele não tem mais força física o suficiente para aguentar os 90 minutos de um jogo de elite", destacou.

A reportagem do UOL Esporte ouviu relatos de incômodo de Daniel Alves com o tratamento mais recente da mídia francesa. A reação do jogador veio em post recente no Instagram. "Se não te respeitam, tranquilo, eles não te conhecem? se não te valorizam, tranquilo, eles não te merecem".

Mais Futebol