Topo

Fluminense

Após estrear contra o Grêmio, Guilherme é apresentado pelo Fluminense

Guilherme foi apresentado pelo Fluminense na tarde de hoje (8) - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Guilherme foi apresentado pelo Fluminense na tarde de hoje (8) Imagem: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

08/05/2019 14h03

Reforço do Fluminense, o meia-atacante Guilherme foi apresentado no começo da tarde de hoje (8), no centro de treinamento do Tricolor. O jogador que, inclusive, já estreou com a camisa do novo time, falou sobre a expectativa de defender o clube das Laranjeiras e a disputa por vaga no time titular.

Guilherme esteve em campo no último domingo, na vitória do Fluminense por 5 a 4, de virada, sobre o Grêmio, na Arena do Grêmio - primeiro triunfo do time do técnico Fernando Diniz no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele substituiu Everaldo, atacante que está de saída do Flu e foi cortado pouco antes da partida.

"Algo novo na carreira (jogar antes de ser apresentado), mas, como o dever nos chama, a apresentação ficou em segundo plano. Tivemos dois jogos fora de casa na sequência. Não pude jogar o primeiro jogo (contra o Santos) por causa da inscrição. (Contra o Grêmio) Já pude jogar um pouco, foi importante", disse.

Na luta para entrar no time, Guilherme acredita que possa estar lado a lado com Ganso na formação desenhada de Diniz.

"Não me vejo como adversário do Ganso, e sim aliado. Pelo que venho apresentando, posso jogar com ele. Deu para ver isso nesse primeiro jogo, quando fiz troca de posições com Yony e Luciano. No futebol moderno, você consegue exercer várias funções ", ressaltou.

Guilherme, que estava no Bahia, chegou às Laranjeiras com a chancela do técnico Fernando Diniz, com quem trabalhou no Athletico-PR no ano passado. Durante a apresentação, ele aproveitou para comentar o vídeo que viralizou nas redes sociais e mostra o discurso do treinador no vestiário, antes do duelo em Porto Alegre:

"O Diniz é isso aí. Quando entra nessa atmosfera que envolve o futebol, ele se transforma. Quando conversa normalmente, é um ser humano normal. Quando entra no campo, se transforma. Cobra, elogia, grita... Conseguimos assimilar o que ele falou".

Questionado sobre a passagem pelo Bahia, clube pelo qual teve poucas chances neste começo de ano, o meia-atacante lembrou a polêmica em que se envolveu. Em março, após uma partida contra o Sergipe, na Arena Fonte Nova, torcedores acusaram Guilherme de "abandonar" uma jogada no fim do confronto, quando o Tricolor baiano perdia. Depois, por meio de redes sociais, ele pediu desculpas.

"No Bahia, nem dá para citar meu desenvolvimento, porque foram apenas 10 jogos. O único problema foi em um jogo com um torcedor, e já me desculpei. Foi uma situação para pedir apoio, mas pedi desculpas a quem se sentiu ofendido", apontou.

Com a estreia "às pressas", Guilherme admitiu que sentiu um pouco o jogo com o Grêmio, mas se colocou à disposição para o clássico com o Botafogo, que acontece neste sábado, às 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

"Treinei apenas três dias com o elenco, e em nenhum foi como titular. Fui avisado que iniciaria (o jogo) um pouco antes e em uma função que exige muito da parte física. Senti um pouco a dinâmica, mas fui muito bem. Para o próximo jogo, já quebrei o gelo, me sinto pronto e à disposição", garantiu.

Fluminense