Topo

Adryelson renova com Sport, mas isso não impede negociação com Inter

Adryelson comemora gol do Sport contra o Internacional - Paulo Paiva/AGIF
Adryelson comemora gol do Sport contra o Internacional Imagem: Paulo Paiva/AGIF

Marcello De Vico e Marinho Saldanha

Do UOL, em Santos e Porto Alegre

07/05/2019 20h23

O zagueiro Adryelson renovou seu contrato com Sport até 2021. Segundo apurou o UOL Esporte, o jogador firmou novo vínculo nos últimos dias, antes de ser pré-convocado para seleção brasileira Sub-23. Porém, a ampliação na ligação ao clube nordestino não veta a saída para o Internacional.

Com 23 anos, Adryelson tinha vínculo encerrando no fim do ano com o Rubro-Negro. E para sair, pretendia que o clube em que fez toda categoria de base tivesse algum lucro. Não era desejo do jogador assinar um pré-contrato e se transferir sem qualquer retribuição ao clube.

Desta forma, a renovação não impede a mudança para Porto Alegre, que também é desejo do Inter. Pelo contrário, aproxima um molde diferente de acordo que é mais comum no Colorado atualmente: empréstimo com cláusula de compra.

A ligação maior autoriza o atleta a ser cedido em troca de um pagamento reduzido, mas com cláusula de compra maior. Dependendo do rendimento, o valor é firmado ao fim do vínculo ou não.

A primeira reunião entre Internacional e Sport, no último sábado, não foi satisfatória para os pernambucanos. A proposta do Inter foi rejeitada, mas o clube gaúcho não desistiu do acordo. Após voltar da Argentina, onde enfrenta o River Plate na noite de hoje (07), uma nova rodada de conversas acontecerá.