Topo

Rodada doida da Série D tem placar errado, atacante no gol e juiz ausente

Estádio Willie Davids, em Maringá, receberia abertura do Grupo A17 da Série D às 17h - Reprodução/Facebook
Estádio Willie Davids, em Maringá, receberia abertura do Grupo A17 da Série D às 17h Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

06/05/2019 13h35

A primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro juntou uma quantidade de incidentes bizarros que viralizaram nas redes sociais. Teve atacante jogando de goleiro porque o time não conseguiu inscrever jogadores, fuso horário confundindo a cabeça de equipe e um trio de arbitragem mais atrapalhado que o outro.

Arbitragem erra dia de jogo no Paraná

A primeira trapalhada da arbitragem aconteceu no jogo entre Maringá e Avenida. O duelo deveria começar às 17h do sábado, no estádio Willie Davids, no Paraná. O problema é que o trio de árbitros não estava no local na hora marcada e o jogo foi adiado para as 19h30 do mesmo dia.

A equipe de arbitragem formada por João Batista de Arruda, Daniel de Oliveira Alves Pereira, Fabiana Nóbrega Pitta e João Paulo Romano Queiroz é do Rio de Janeiro e, de acordo com as informações divulgadas pelo clube mandante às torcidas no estádio e pelo departamento de comunicação do Avenida, tinha informação de que o jogo era só domingo. Como eles já estavam no hotel, foram correndo para o local do jogo, que terminou em empate por 2 a 2.

Árbitro erra placar e autor dos gols

A arbitragem estava em um fim de semana especial. No sábado, o árbitro Antônio Carlos Pequeno Frutuoso simplesmente errou o placar do jogo entre Atlético Roraima e Moto Club e os autores dos gols.

Súmula de Atlético Roraima x Moto Club apresenta placar errado - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Na vida real, o jogo terminou 2 a 0 para o Moto Club, com gols de Vinícius Paquetá e Bruno Henrique, que vestem as camisas 10 e 9, respectivamente. Já na súmula, o jogo terminou 2 a 0 para o Atlético Roraima, com gols de Wellison e Moacir, que vestem as camisas 10 e 8, respectivamente. O erro atingiu até o site oficial da CBF, que até o momento segue com o placar trocado.

Site da CBF mantém erro de placar em Atlético Roraima x Moto Club - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Barcelona-RO vence com atacante jogando de goleiro

O Barcelona-RO estreou com vitória no Grupo A01 sobre o Rio Branco-AC por 2 a 1. O fato curioso é que o triunfo veio com um atacante tendo que atuar de goleiro. Coube a Nando ir para o gol e não fazer feio - ele foi vazado apenas aos 49 minutos do segundo tempo.

A estranha escalação aconteceu porque o Barcelona-RO teve dificuldades para registrar todos seus atletas no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e, por isso, não teve goleiro para mandar a campo.

Fuso horário confunde time do Tocantins

O Brasil possui quatro fusos horários diferentes, e isso pode confundir a cabeça das pessoas. Foi assim, pelo menos, no duelo entre Palmas-TO e Corumbaense-MS. Os dois Estados têm uma hora de diferença entre eles e o time do Palmas não se atentou a isso. O duelo no Mato Grosso do Sul estava marcado para as 18h, horário local, mas a equipe visitante se atrapalhou e chegou uma hora depois ao local, fazendo com que os atletas tivessem que aquecer dentro do ônibus. Para piorar, o Palmas ainda foi derrotado por 3 a 2.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado, Palmas está uma hora à frente de Corumbá, no fuso horário brasileiro.