PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Atleticanos fazem "transmissão pirata" de jogo com Chape nas redes sociais

Torcedores fazem transmissão pirata de Chape x Athletico - Reprodução/Facebook
Torcedores fazem transmissão pirata de Chape x Athletico Imagem: Reprodução/Facebook

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

05/05/2019 13h28

Com contratos diferentes para a transmissão de seus jogos no Brasileirão, Chapecoense e Athletico Paranaense empataram em 1 a 1 em Chapecó na manhã deste domingo, em duelo que não passou ao vivo em nenhum canal de TV. Nem por isso pode se dizer que não houve "transmissão": alguns torcedores atleticanos que foram à Santa Catarina filmaram o jogo e exibiram pelo Facebook em seus perfis sociais.

Durante a transmissão, os torcedores incorporaram a ideia e "comentaram" a partida bem ao estilo da arquibancada, com lamentações nos erros, empolgação nos acertos e, claro, alguns palavrões. Em meio à isso, um festival de abraços para quem ia descobrindo a filmagem em Chapecó, que pegou os dois gols do jogo. No entanto, as imagens eram exibidas do setor dos visitantes, com uma certa distância de um dos gols.

O Athletico tem contrato com a Turner na TV fechada e com a Globo na TV aberta. O clube não acertou a venda do Pay Per View para seus jogos. Já a Chapecoense fechou o pacote completo com os canais da Globo, incluindo o SporTV na TV fechada. A Globo poderia ter exibido a partida em Chapecó, mas para tanto teria de pagar um valor extra ao Furacão.

Futebol