Topo

Série D - 2019

Cadê? Arbitragem não aparece e faz jogo da Série D ser adiado em 2h30

Estádio Willie Davids, em Maringá, receberia abertura do Grupo A17 da Série D às 17h - Reprodução/Facebook
Estádio Willie Davids, em Maringá, receberia abertura do Grupo A17 da Série D às 17h Imagem: Reprodução/Facebook

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

04/05/2019 18h22Atualizada em 04/05/2019 23h50

O jogo entre Maringá e Avenida, pela primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, deveria começar hoje, às 17h, no estádio Willie Davids, no Paraná. Deveria, mas não começou. Em virtude do não-comparecimento da equipe de arbitragem no horário marcado para a partida, a bola só rolou às 19h30. Foi discutido o adiamento para amanhã, mas a alternativa acabou descartada pelos clubes em razão do prejuízo financeiro que acarretaria - especialmente para o time gaúcho. O duelo terminou empatado por 2 a 2.

A equipe de arbitragem formada por João Batista de Arruda, Daniel de Oliveira Alves Pereira, Fabiana Nóbrega Pitta e João Paulo Romano Queiroz é do Rio de Janeiro e, de acordo com as informações divulgadas pelo clube mandante às torcidas no estádio e pelo departamento de comunicação do Avenida, tinha informação de que o jogo era só amanhã. Segundo apurou o UOL Esporte, árbitro e auxiliares já haviam chegado ao Paraná para passar a noite antes do jogo (que imaginavam ser no domingo) e se encaminharam para o local da partida às pressas. O quarto árbitro já estava no local.

A seção de tabelas da Série D no site da Confederação Brasileira de Futebol, inclusive, esteve fora do ar durante a tarde. De acordo com a entidade, o não-comparecimento da arbitragem no horário da partida ocorreu por um "problema na logística".

Nas redes sociais, Maringá e Avenida brincaram sobre o adiamento da partida.

Série D - 2019