Topo

Derrota perturba Flamengo e pressão ressurge para jogo decisivo com Peñarol

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/05/2019 04h00

A derrota do Flamengo para o Internacional por 2 a 1 foi um golpe duro e responsável por trazer preocupações às vésperas do importantíssimo duelo contra o Peñarol pela Copa Libertadores. O Rubro-negro jogou mal e teve raros momentos de lucidez no Beira-Rio.

Ainda que todas as atenções estejam voltadas para os uruguaios, o revés na segunda rodada do Brasileirão foi alvo de críticas da imprensa e também de torcedores. O técnico Abel Braga, mais uma vez, se viu questionado.

Atuação para esquecer

Abelão disse em sua entrevista coletiva que o primeiro tempo do Flamengo foi para esquecer. O time errou praticamente tudo o que tentou. Os espaços proporcionados, a falta de transição do time e as substituições realizadas - segundo o técnico, por questão físicas - viraram tema de debate.

Os quatro atacantes (Lincoln, Lucas Silva, Bruno Henrique e Gabigol) em busca do empate no final apresentaram um Flamengo sem meio de campo e na tentativa de que uma bola na frente do gol garantisse a igualdade no marcador.

#ForaAbel "inunda" o Twitter

Em uma relação delicada com a torcida desde o início do ano, Abel Braga viu a hashtag pedindo a sua saída do Flamengo novamente entre os assuntos mais comentados das redes sociais após uma rodada.

Por sua vez, o Flamengo prega tranquilidade por conta dos próximos dias decisivos, ainda que saiba das manifestações de alguns torcedores.

Time poupado contra o São Paulo por um bem maior

O fato de o Campeonato Brasileiro estar no início e a Libertadores ter um status de obsessão fará com que o Flamengo enfrente o São Paulo com uma equipe absolutamente modificada. Os principais jogadores serão poupados. A prioridade está no confronto do dia 8, no Uruguai, quando o Rubro-negro precisará pelo menos empatar com o Peñarol para chegar às oitavas de final.

Caso contrário, poderá ser eliminado mais uma vez na primeira fase, o que certamente será um problema no ano em que se espera grandes conquistas pelo investimento de mais de R$ 100 milhões no elenco.

Você aprova o trabalho de Abel Braga no Flamengo?

Resultado parcial

Total de 2304 votos
17,84%
82,16%