Topo

Coritiba

Coritiba põe ingressos de graça para lotar estádio e homenagear Krüger

Coritiba quer encher o Couto Pereira para homenagear seu ídolo - Reinaldo Reginato /Fotoarena/Folhapress
Coritiba quer encher o Couto Pereira para homenagear seu ídolo Imagem: Reinaldo Reginato /Fotoarena/Folhapress

Do UOL, em Santos (SP)

25/04/2019 19h42

Como forma de homenagear o grande ídolo Dirceu Krüger, que faleceu na manhã de hoje, o Coritiba irá custear os ingressos para o jogo de estreia do time na Série B do Campeonato Brasileiro, segunda-feira (29), às 20h, contra a Ponte Preta, no Couto Pereira.

Desta forma, os torcedores poderão assistir à partida de graça. Devem ser disponibilizados mais de 35 mil ingressos (90% da capacidade do Couto Pereira) para que os aficionados lotem o estádio e prestem uma última homenagem ao ex-jogador que é considerado maior ídolo da história do Coritiba.

Para obter as entradas, os torcedores terão que fazer um cadastro no site ou na loja oficial do clube a partir de amanhã e receberão um código que dará direito a um voucher como forma de ingresso. O Coritiba deve divulgar todas informações amanhã.

Dirceu Krüger, 74 anos, 53 dos quais dedicados ao Coritiba, faleceu na manhã de hoje em Curitiba, após uma parada cardiorrespiratória durante a madrugada. Ele sofria com complicações intestinais desde os anos 70, após um choque durante um jogo pelo Alviverde.

Homenageado em vida com uma estátua na frente do Couto Pereira, bancada pela mobilização da torcida coxa-branca, Krüger foi destaque na época áurea do Coritiba, quando enfileirou taças do Paranaense (sete, entre 1968 e 75) e o Torneio do Povo em 73, competição nacional organizada pela CBD e que pretendeu reunir os clubes de maior torcida na época em São Paulo, Rio, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul e Paraná.

Coritiba