Topo

Athletico é criticado por foto escolhida para homenagear Krüger e responde

Reinaldo Reginato /Fotoarena/Folhapress
Imagem: Reinaldo Reginato /Fotoarena/Folhapress

Do UOL, em Santos (SP)

25/04/2019 13h05Atualizada em 25/04/2019 16h50

O Athletico Paranaense utilizou suas redes sociais para fazer uma homenagem a Dirceu Krüger, ídolo do rival Coritiba que morreu na manhã de hoje, aos 74 anos. Porém, a foto escolhida pelo clube rubro-negro irritou torcedores, que pediram para o Furacão se retratar.

Na foto em questão, Dirceu Krüger aparece constrangido entregando a taça do segundo turno do Estadual - que leva o seu nome - deste ano aos jogadores do Athletico Paranaense, após final vencida justamente sobre o Coritiba. Na visão de alguns torcedores, houve 'ironia' e 'falta de noção' por parte do clube.

Horas depois, o Athletico postou outra foto e um texto (veja mais abaixo) afirmando que não teve a intenção de 'provocar': ""Provocar" em um momento como esse nunca foi a nossa intenção. Krüger sempre será um exemplo. O gesto de entregar a taça para nós demonstrou o espírito esportivo, caráter e a grandeza do ídolo do Coritiba. Reiteramos o nosso pesar neste momento de tristeza".

Dirceu Krüger, 74 anos, 53 dos quais dedicados ao Coritiba, sofria com complicações intestinais desde os anos 70, quando sofreu um acidente durante um jogo pelo Alviverde.

Como jogador, o Flecha Loira, como era mais conhecido entre os torcedores alviverdes, defendeu a equipe entre os anos de 1966 e 1975 e conquistou sete campeonatos estaduais. Ele também chegou a comandar o time e atualmente fazia parte do quadro de funcionários do clube.